Você pode ajudar doando qualquer valor para ajudar nas castrações; doando ração; ajudando na captura dos animais; dando uma carona para a clínica; adotando um animal resgatado, encaminhando aos amigos pedidos de adoção, divulgando o projeto... enfim! São muitas as maneiras de ajudar.
Em média, são gastos 25kg de ração por semana. Por isso é tão importante a continuidade das doações, permitindo manutenção dessa alimentação.
Os gatos apareceram e se fixaram naquele ambiente por ser favorável para a permanência deles. Caso todos fossem retirados, novos gatos de outras localidades surgiriam e se fixariam lá, é o chamado "efeito vácuo".
Castrá-los é uma forma de evitar a procriação descontrolada e sofrimento desnecessário para mães e filhotes.
Mantê-los no ambiente é uma forma impedir que outros gatos apareçam e se fixem no local, devido ao territorilismo deles.
Tentaremos divulgar e conseguir adoção para os gatinhos, mas sabemos que não é fácil. Então, os gatinhos que não conseguirem um lar, irão retornar castrados ao complexo, especialmente os de temperamento arisco/feral que são de difícil fixação em ambiente doméstico.
Claro! Toda ajuda é bem vinda, e outros protetores mais experientes irão te auxiliar e orientar no que precisar.
Não. O projeto é 100% voluntário, feito por pessoas "comuns" que se importam com a causa.