Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduação em Filosofia também pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Filosofia pela (USP) e é doutora em filosofia, nesta mesma instituição, tendo cursado 11 meses de seu doutorado na universidade de St Andrews, sob a orientação de John Skorupski. É docente do departamento de filosofia da UFES, tendo sido docente da UFRN. É coordenadora do GT de Raça, gênero e classe da Anpof. Possui pós-doutorado sob supervisão de Vladimir Safatle, na USP.Tem experiência na área de filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política e Filosofia Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: utilitarismo, marxismo, feminismo, ética, política, Angela Davis, Heleieth Safiioti, Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro, Silvia Federici, Bentham, John Stuart Mill, Marx, Ailton Krenak, Darcy Ribeiro, bell hooks e Alexandra Kollontai.
Possui graduação em Filosofia, Licenciatura (2019), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestrado na linha de Ética e Filosofia Política (2023), também pela UFRN. Atualmente, pesquisa sobre Gênero, Feminismo e Feminismo Marxista. Além disso, é Colaboradora Administrativa da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas desde 2021.
Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná . Professor Adjunto no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí. Pós-doutor em História e Regiões pela UNICENTRO. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (ProfHistória - UESPI Parnaíba). Coordenador do GT de Teoria da História e História da Historiografia da ANPUH Seção Piauí. Coordenador do Grupo de Pesquisa História, Cultura e Gênero - GRUPEHCGE (UESPI) vinculado ao CNPq; Diretor do Laboratório de Documentação, Digitalização e Pesquisa em História (LADDIPH). Leciona e pesquisa temáticas relacionadas à Teoria da História; História da América; Gênero, Subjetividade e Masculinidade; Educação, Política e Autoritarismo; História Pública; Teorias de(s)coloniais; Filosofia Contemporânea Pós-colonial e Pós-estruturalista; Psicanálise, Psicologia das Massas, Psicologia da Personalidade, Epistemologias e Cosmologías Ameríndias, Ensino de História Indisciplinada
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e graduação em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); é mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutoranda em Filosofia na mesma instituição. Cursou seis meses de doutorado sanduíche na Université Paris 8 Vincennes Saint-Denis, sob a supervisão de Jules Falquet. É idealizadora e coordenadora do Grupo de Estudos Feministas e Coletivo Sophia's; pesquisadora do grupo Candaces; integrante do Grupo de Estudos Quadros de Violência; integrante do Grupo de Pesquisas Filosofia da Terceira Margem; participou do Grupo de Estudos de Spinoza; membra do GT de Raça, Gênero e Classe da Anpof; membra da Comissão de Organização do Encontro de Filosofia da Bahia (EFIBA). Pesquisa ética, política, liberdade, prisões e feminismo decolonial pelas perspectivas de raça, gênero, classe, reconhecimento, interseccionalizando ferramentas conceituais elaboradas por Angela Davis, Lélia Gonzalez, Sueli Carneiro, Denise Ferreira da Silva, Grada Kilomba, Herbert Marcuse, Michel Foucault, Achille Mbembe, Loïc Wacquant, entre outros e outras filósofas.
Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia e Mestra em Filosofia pela mesma universidade; em Doutorado Sanduíche na Université Paris 8 Vincennes Saint-Denis; bolsista CAPES; possuo licenciatura em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia; bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Salvador (1997). Idealizadora e coordenaora do Grupo de Estudos Feministas e Coletivo Sophia's, em que são discutidas produções filosóficas femininas. Pesquisadora do grupo Candaces, grupo de pesquisa sobre gênero, raça, cultura e sociedade; integrante do Grupo de Estudos Quadros de Violência; participei do Grupo de Estudos de Spinoza, coordenado pelo professor Alex Leite; sou membra do GT de Raça, Gênero e Classe da Anpof; membra da Comissão de Organização do Encontro de Filosofia da Bahia (EFIBA). Pesquiso ética, política, liberdade e prisões pelas perspectivas de raça, gênero, classe, reconhecimento, interseccionalizando ferramentas conceituais elaboradas por Angela Davis, Hegel, Marcuse, Foucault, Mbembe, Wacquant, Hobbes entre outros e outras filósofas.