Início

Roteiros e Serviços

Sobre o circuito

São sete rotas passando pelo litoral e interior, onde se encontram extensas áreas de mata atlântica, cachoeiras, piscinas naturais, parques aquáticos, mirantes, estradas cénicas, casas típicas estilo enxaimel, maravilhosos jardins, pontes de madeira cobertas, pequenas fábricas de cachaça, sítios de produtos orgânicos e coloniais e plantações de flores. E ainda atrativos urbanos importantes como a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, os museus da Bicicleta, de Arte, Instituto Juarez Machado, do Sambaqui, entre outros. Na parte de compras, lojas com a tradicional produção de malhas e chocolates de Santa Catarina, além de inúmeras opções de restaurantes, cervejarias, cafeterias e docerias.

O clima ameno, com média anual de 22C, permite a visitação em qualquer época do ano. A grande diversidade de atrativos garantem opçóes para vários dias.

É possível escolher entre percursos de asfalto ou de terra, distâncias curtas ou longas, planos ou com subidas. Assim, as rotas de cicloturismo atendem a d iferentes tipos de ciclistas, desde o iniciante até aquele que procura um grande desafio físico.

Informações sobre os atrativos e horários no site da Fundação Turística de Joinville: https://fundacaoturistica.joinville.sc.gov. br