Chat GPT

O que é o Chat GPT?

O Chat GPT, ou Chat OpenAI, é um modelo de linguagem natural desenvolvido pela OpenAI que pode realizar conversas de forma "semelhante" a um ser humano. Ele é feito com base na arquitetura GPT (Generative Pre-trained Transformer), um tipo de rede neural capaz de gerar texto em linguagem natural com base em um grande conjunto de dados de treinamento. O Chat GPT pode ser usado para uma variedade de tarefas, incluindo assistência virtual, suporte ao cliente, chatbots e mais.

Embora seja uma ferramenta de muita utilidade, é importante lembrar que o Chat GPT possui limitações, como a falta de compreensão de contexto e propensão a gerar respostas irrelevantes. Ele pode também ter dificuldade em lidar com perguntas complexas e pode reproduzir falas ofensivas presentes em seus conjuntos de dados de treinamento. É importante usá-lo com cuidado e ter em mente que ele não pode substituir a experiência e o conhecimento de um professor. O Chat GPT deve ser utilizado como um instrumento de trabalho, que deve ser guiado pelo olhar técnico do grupo, e não como uma solução completa. Portanto, é fundamental que se tenha conhecimento na área ao utilizar do Chat GPT, garantindo assim que ele seja utilizado de forma eficaz e coerente com os objetivos.

Análise do Chat GPT sobre o projeto

Neste projeto, utilizaremos o Chat GPT como uma ferramenta para atingirmos novos pontos de vista para a equipe, um auxiliar na produção do Varal Inteligente. Solicitamos que o Chat GPT realizasse uma análise crítica de nosso projeto, e aqui está a resposta.


Pergunta: "Faça uma analise critica sobre o nosso projeto Prática Profissional Extensionista por favor. O nosso projeto se trata de um varal inteligente, capaz de detectar e retrair as roupas para dentro de uma área coberta durante o período de chuva, e após a chuva parar, ele move as roupas para sua posição inicial."

Resposta obtida:

Proposta final

Com base nas respostas do Chat GPT, a proposta do Varal Inteligente mostrou-se promissora. Entretanto, é preciso ter muito cuidado durante a produção, levando em consideração aspectos como o mercado, o custo-benefício, a durabilidade e a eficiência.