Antúrio o Inocente.
Em uma terra distante, chamada Húmus, na família Anthurium Andraeanum, nascia o pequeno Antúrio Yellow Innocens. Antúrio era filho do senhor Simplício e de Dona Inocência.
Cresceu junto de um povo feliz e sem maldade, que buscava sempre fazer os outros felizes, tinha muitos parentes, entre eles destacavam os primos: Antúrio Black Queen, Antúrio Green King, Antúrio Pink Queen, Antúrio Red Victory, Antúrio Red Winner, Antúrio Snow King, Antúrio Tangerine e Antúrio Thunder Bird.
Com a inocência herdade de sua mãe e a simplicidade de seu pai, Antúrio, sempre mostrava o caminho a ser trilhado por todos aqueles que dele se aproximava. Tinha sempre em seu coração a frase de Ho Chi Minh que diz: “ Nem muito alto, nem muito largo, nem imperador, nem rei. Você é só um marco de estrada, que se ergue junto ao caminho. As pessoas passam, você indica a direção certa, e impede que elas se percam. Você informa a distância que se precisa ainda a percorrer. Sua tarefa não é pequena e toda gente lembrará de você. ”
Com esta frase na mente, Antúrio decidiu sair pelo mundo indicando o caminho a todos aqueles que querem realizar seus sonhos.
Antúrio integra os HumanOterapeutas, um grupo de profissionais com ideais de humanização na gestão de pessoas, que utilizam da linguagem e imagem do palhaço para disseminar este conceito.
Fazem parte dos HumanOterapeutas os palhaços Felizbino Tchelon, Maricota e Pardal.