É com muito orgulho que o campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e a região do Vale do São Francisco voltam a sediar o maior evento científico de nossa instituição: a Jince/Jid 2021. O evento, que congrega todos os campi da instituição e fomenta o conhecimento produzido pela comunidade acadêmica, reunirá, entre os dias 7 e 8 de outubro, a 16ª Jornada de Iniciação Científica (Jince), 10ª Jornada de Trabalhos de Extensão, 9ª Jornada de Iniciação à Docência, 2ª Jornada do Residência Pedagógica - Jid, 8ª Mostra de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e 2º Seminário de Pós-Graduação. Assim como nosso maior expoente, o Rio São Francisco, que flui e contorna os mais diversos obstáculos, este ano, o tema será ‘Ciência, Tecnologia e Inovação: transcendendo as barreiras do conhecimento'.

A Jince teve início em 2005, quando era conhecida por ‘Jinci’, por contemplar apenas projetos de iniciação científica e impulsionada, inicialmente, pela oferta de bolsas. As apresentações dos resultados das pesquisas eram restritas apenas ao campus em que eram desenvolvidas. Em 2011 e 2012, respectivamente, o evento foi ampliado para todo o IFSertãoPE e começou a congregar projetos e pesquisas desenvolvidos no âmbito da Extensão e Docência.

Devido à pandemia do coronavírus, o evento vem sendo realizado virtualmente, desde o ano passado, quando foi sediado pelo campus Salgueiro, mas com grau de sucesso semelhante às edições realizadas presencialmente.

Este ano, pretendemos manter o padrão, com uma programação que contemple temas atuais e em consonância com os anseios da comunidade. Nossos alunos e professores, juntamente com profissionais e especialistas de diversas áreas do conhecimento, compartilharão resultados, novidades e tendências em diversos campos do conhecimento.

Todas as atualizações do evento serão divulgadas no site (www.ifsertao-pe.edu.br), Instagram (@ifsertaope.petrolina) e aqui neste site especialmente desenvolvido para o evento.

Pronto para navegar no conhecimento com a gente? 😁

No centenário de Paulo Freire teremos o Prof. Dr. José Batista Neto, membro da Cátedra Paulo Freire. Conheça mais um pouco sobre esse espaço de preservação da memória e produção da Pedagogia Paulo Freire clicando no link abaixo:

Um pouco da história do imunologista Dr. Gustavo Cabral de Miranda, que faz parte da programação da nossa JINCE 2021.

Curioso sobre as logomarcas dos eventos anteriores? Clique Aqui!!!!!