As informações aqui abaixo foram colhidas a partir da página da JINCE 2020, realizada virtualmente pelo campus Salgueiro, responsável por esse bacana levantamento!!!!
As informações aqui abaixo foram colhidas a partir da página da JINCE 2020, realizada virtualmente pelo campus Salgueiro, responsável por esse bacana levantamento!!!!
A tradicional lâmpada com filamento envolto ao lápis é apresentada como logomarca do evento no ano de 2011, quando a edição foi realizada no campus Campus Petrolina.
O evento passa a englobar a parte de Extensão e o evento passa a ser denominado como até hoje a partir da edição de 2012, quando ocorreu no campus Floresta e teve como tema "Ações de pesquisa e extensão como ferramenta para o desenvolvimento sustentável local".
O evento retorna ao campus Petrolina Zona Rural em 2015 com o tema "Luz, ciência & vida". Dessa vez, há uma mudança na logomarca que inclui aspectos gráficos peculiares da região do campus.
A partir da edição anterior, as logomarcas de cada edição apresentaram características das cidades, as quais abrigaram o evento. Logo, não foi diferente em 2016, quando a XI JINCE foi realizada pela primeira vez no campus Ouricuri.
O evento chegou em 2017 aos novos campi, sendo o campus Serra Talhada escolhido para abrigar a XII JINCE, que desta vez foi realizada de forma conjunta com a Jornada de Iniciação à Docência (JID) e teve como tema: “Ciência, Cultura e Educação transbordando o Vale do Pajeú”.
O campus Santa Maria da Boa Vista Talhada abrigou a XIII JINCE em 2018 com o tema: "Ciência e educação: uma boa vista para o desenvolvimento do sertão". Neste ano foi finalizado o primeiro ciclo itinerante da jornada, ou seja, todos os sete campi sediaram o evento.
Em 2019, a XIV JINCE foi realizada no Campus Floresta e teve início o segundo ciclo itinerante do evento entre os campi do IF Sertão-PE.
Já em 2020, o campus Salgueiro abriga a XVI Jornada de Iniciação Científica, cujo tema foi "Educação 4.0 e o mundo do trabalho: desafios e perspectivas". Vale ressaltar que essa foi a primeira versão totalmente online em virtude da pandemia da COVID 19.