Fazer exercícios faz bem a pessoa, melhora o humor, diminui os riscos de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade e ainda melhora os níveis de colesterol sanguíneo.
Criar coisas ajuda o desenvolvimento, estimula a criatividade, a concentração, o humor também, os sentimentos, o raciocínio.
Costurar ajuda na concentração, raciocínio, estimula a criatividade, psicomotricidade fina, coordenação motora.
Pintar estimula a criatividade, Pintar ajuda no campo comunicativo, que nos permite expressar de forma diferente o que sentimos, o que queremos, nossa visão sobre algo, etc. Através da pintura podemos manifestar múltiplos sentimentos, emoções e pensamentos.
Dançar traz um grande equilíbrio emocional, aliviando o estresse, a ansiedade, estimulando a concentração, estimula a memória. Muitas pessoas procuram a dança como forma de melhorar a coordenação motora, principalmente sua performance ao volante. A dança consegue ligar o corpo, a mente e o espírito.
“Quem canta os males espanta!” Cantar fortalece os músculos do abdômen e da face, movimenta o diafragma ajudando a fortalecer o abdômen, os músculos das costas e da face ajudando a tonificá-los. Aumenta a confiança, melhora o humor (quando a pessoa gosta de cantar!).