O Metalizador Quorum Q150R ES possui um sistema de revestimento modular totalmente automatizado para a deposição de filmes de carbono eletricamente condutores ou de metais nobres sobre amostras diversas, recomendado para aplicações de microscopia eletrônica em resoluções baixas e médias-altas.
Os revestidores por pulverização catódica são usados para depositar uma fina camada de metal na superfície de uma amostra/substrato. Para aplicações de microscopia eletrônica de varredura (MEV), filmes eletricamente condutores precisam ser depositados em superfícies não condutoras, para evitar que os elétrons do feixe de elétrons do microscópio se acumulem na superfície da amostra, fazendo com que esta fique carregada. Tal carga impediria a imagem destas superfícies com o MEV. Os filmes desejados devem ser extremamente finos, mas eletricamente condutores, com espessura de 3 a 20 nm.
As amostras devem ser previamente aderidas à fita condutora apropriada sobre uma base metálica (pin stub) padrão Zeiss (até 12.7 mm de diâmetro). Até 6 pin stubs podem ser posicionados sobre a plataforma do metalizador a cada corrida de metalização simultâneamente.
Evaporação de carbono: Uma fonte de alimentação CC robusta e sem ondulações com evaporação por pulso garante a evaporação reproduzível do carbono a partir de fontes de haste ou fibra. Pulso de corrente: 1–70 A.
Pulverização: 0–80 mA até uma espessura pré-determinada (com FTM opcional) ou pelo temporizador integrado. O tempo máximo de pulverização catódica é de 60 minutos (sem quebra de vácuo e com períodos de resfriamento integrados). Alvo de ouro (Au) em formato de disco de 57 mm Ø x 0,1 mm de espessura.
Tempo de corrida: programável para espessura / tempo de pulverização desejados.