Área da Família FEC

Bem-Vindo! Você faz parte da nossa família. 


Este espaço é para todos que queiram conhecer e participar das atividades e Projetos da Área da Família FEC.

Venha conosco e se junte a esta grande Família!


Qual o propósito da AFam?

A Área da Família se dedicará ao desenvolvimento de atividades de evangelização da família no Centro Espírita, de maneira que a família se reconheça como célula-mater da sociedade e primeira responsável pela educação do Espírito, devendo trabalhar de forma integrada com as demais Áreas, propiciando a ampliação da visão dos dirigentes, trabalhadores e frequentadores da instituição sobre a necessidade de contribuir e fortalecer a família no cumprimento de sua missão. Sua ação visa desenvolver atividades que enfoquem as demandas, necessidades e relações da vida familiar, embasado no Evangelho de Jesus e nos princípios da Doutrina Espírita.

Todo trabalhador espírita reconhece a importância e a urgência de lançar um olhar dedicado à Instituição Família, que muitas vezes se apresenta enfraquecida e combatida pela ignorância e insensatez da sociedade atual. Somente uma estratégia de trabalho que considere o Centro Espírita como um organismo vivo, com funções interdependentes, e que tenha um olhar sistêmico, nos possibilitará fazer de fato o resgate da Instituição Família, missão maior da Área da Família, entendendo de forma clara todas as possibilidades de atuação, o que dependerá efetivamente do concurso ativo de todas as Áreas Funcionais do Centro Espírita, sem que para isso haja privilégios, hierarquias, melindres de qualquer forma que possam inibir ou enfraquecer este grande propósito. 

Neste sentido convocamos a todos a abraçar os mesmos propósitos em um ambiente fraterno onde a integração e a transversalidade seja o conceito básico de um trabalho colaborativo.

"A família, na condição de grupo consanguíneo, está formulando um vigoroso pedido de socorro à sociedade em geral.

Esse S.O.S. alcança as mentes e os corações, convidando à reflexão e  à ação imediata no dever e no bem; à seriedade no que tange aos compromissos domésticos; à renúncia em benefício da prole; à abnegação, ampliando as áreas do amor no lar; ao respeito recíproco dos cônjuges, que se comprometeram educar o clã feliz."

“O lar estruturado no amor e no respeito aos direitos de seus membros é a mola propulsionadora do progresso geral e da felicidade de cada um, como de todos em conjunto. Para esse desiderato são fixados compromissos de união antes do berço, estabelecendo-se diretrizes para a família, cujos membros se voltam a reunir com finalidades específicas de recuperação espiritual e de crescimento intelecto-moral, no rumo da perfeição relativa que todos alcançarão.”  

Textos da Obra SOS Família . Joanna de Ângelis psicografia Divaldo Franco

Diretrizes e Objetivos da Área da Família

Intranet | VPFIJ/AFam | FEC