DESCRIÇÃO:
A escultura é um marco da integração latino-americana, neste caso Brasil e Peru, representados pelas cidades de Lins e Arequipa, construída pela artista plástica Maria Ângela Vieira da Cunha A arequipenha surge por entre suas construções de forma suave como se atravessar dimensões: o olhar no futuro nos traz presságios de bons tempos vindouros. Acompanhada de sua amistosa presença, traz consigo um pouco da história das regiões.
Em uma de suas mãos o beija-flor, delicadamente pousado, bebe a água farta, representando a abundância do líquido da vida em nossa região, pela própria localização do Aquífero Guarani. Representa também o 133 amor que é o impulso da evolução que expande a vida.
Monumento a Mulher Ariquipenha
Não possui
turismo@lins.sp.gov.br
Rua: XV de Novembro, 499-343/ Centro
00
NÚMERO DE EMPREGADOS TEMPORÁRIOS (MÉDIA ANUAL):
00
Gratuito
Aberto ao Público
Sim
Não
Não
DESCRIÇÃO:
Os eventos tiveram início ainda no ano passado, com uma exposição sobre fotos do imperador Hirohito, e agora, o dia de amanhã, feriado de Tiradentes, ficará marcado pelo grande momento das comemorações do centenário da imigração japonesa em Lins, no interior de São Paulo.
Será inaugurado oficialmente um monumento alusivo à data, projetado pelo arquiteto Ken Mabe, que nasceu em Lins, e o filho, o artista plástico Dan Mabe, respectivamente, filho e neto de um dos principais artistas nipônicos no Brasil, Manabu Mabe, que viveu em Lins entre 1939 e 1957.
O Memorial Comemorativo, medindo 2m x 2m, em pastilha, ficará na Praça 4º Centenário, ao lado da Catedral de Santo Antônio.
Não possui
turismo@lins.sp.gov.br
Rua: Olavo Bilac X Rua: XV de Novembro, Centro, LINS/SP
00
NÚMERO DE EMPREGADOS TEMPORÁRIOS (MÉDIA ANUAL):
00
Gratuito
Aberto ao Público
Sim
Não
Não