Entrevista com Coronel Alberto
Sobre o coronel
Carlos Alberto de Camargo Júnior é um coronel dos bombeiros que já trabalhou em Brumadinho, coordenador operacional da missão humanitária na Turquia, já foi pro Haiti, Moçambique e em outras catástrofes em âmbito nacional e em âmbito internacional. É comandante do CBM (Corpos de Bombeiros Militares) comandante do Corpo de Bombeiros da região metropolitana de São Paulo.
Sobre a entrevista
Laura, a repórter, fez uma entrevista com o coronel dos bombeiros, Carlos Alberto, e falou um pouco a respeito de toda sua formação e trabalho.
Fiquem com o vídeo:
Clique aqui e assista nossa entrevista com o Coronel Camargo Jr.
Qual é a importância da ajuda humanitária?
Ajuda Humanitária tem como objetivo prestar assistência a fim de salvar e preservar vidas, evitar e atenuar o sofrimento humano e salvaguardar a integridade e a dignidade das populações afetadas por catástrofes naturais ou causadas pelo Homem.
O que é Ajuda Humanitária?
A ajuda humanitária consiste principalmente no apoio material e logístico às pessoas afetadas por catástrofes naturais ou de origem humana, como conflitos armados, guerras, seca, sismos, tsunamis e furacões.
Quais pessoas precisam de ajuda humanitária?
Populações vítimas de desnutrição e de fome;
Refugiados e pessoas deslocadas internamente;
Vítimas dos conflitos armados e de outras formas de violência física ou psicológica;
Pessoas cujas casas e meios de subsistência foram destruídos.
Como surgiu a ajuda humanitária?
O início da ajuda humanitária internacional se deu no final do século XIX. Um dos primeiros exemplos desse tipo de ajuda ocorreu em resposta à Fome no norte chinês de 1876-1879, provocada por uma seca que começou no norte da China, em 1875, levando ao desmatamento de safras nos anos seguintes.
Quais são as vantagens da ajuda humanitária?
Quais profissões trabalham com ajuda humanitária?
Enfermeiro
Nutricionista
Bombeiro
Psicólogo
Créditos:
Pesquisadora- Gabriela Repórter- Laura
Roteirista- Gabriel
Editor e Cinegrafista- José
Obrigada !!