Os cursos oferecidos são voltados especialmente para professores. São cursos diversos sobre tecnologia educacional.
Os cursos oferecidos em TIM Tec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC. Cursos que ensinam linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos, entre outros, estão disponíveis na plataforma, gratuitamente.
O Programa Apoio ao Professor é um programa de extensão universitária para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o Brasil. Totalmente gratuito, ele oferece cursos de extensão na modalidade a distância para qualquer educador ou educadora do país que busque o aperfeiçoamento e o crescimento profissional.
A Fundação Lemann busca contribuir para que cada aluno brasileiro tenha acesso a uma educação de qualidade e aposta, ainda, na transformação social do Brasil por meio da formação de uma rede de líderes de alto impacto. Com essa missão, atua diretamente em escolas públicas e disponibiliza uma variedade de ferramentas online disponíveis aos estudantes; apoia na formação de gestores educacionais e implementamos novos modelos de formação de professores; ajuda a buscar evidências e a levá-las aos tomadores de decisão do setor educacional; oferece bolsas de pós graduação das melhores universidades do mundo e apoia no desenvolvimento de carreira desses profissionais para que alcancem posições de alto impacto na transformação social do Brasil.
A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Abordamos matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais.
O portal Edutopia possui a barreira da língua inglesa, pois ele não é brasileiro.
Ele traz informações sobre inovações na educação incluindo o uso de tecnologia - Blended Learning, Maker Education, Game-Based Learning, Project-Based Learning (PBL), etc - apresentadas através de vídeos, artigos e blogs bastante inspiradores. Apesar de não trazer objetos, ele traz vídeos e textos que falam sobre o uso de tecnologia em sala de aula.
Uma plataforma no próprio Youtube com videoaulas educacionais. O canal foi produzido através de uma parceria entre a Google e a Fundação Lemann assim como a curadoria dos vídeos. O canal traz videoaulas categorizados por disciplinas com professores de diversos lugares do país. Seu conteúdo acaba sendo muito utilizado para estudos extras e de reforço e combina muito com a metodologia de Ensino Híbrido.