As inscrições para o IV Congresso Brasileiro em Engenharia de Sistemas em Processos estarão organizadas em três períodos (lotes), conforme o cronograma abaixo:
Lote 1 – Antecipado: 08 de abril a 07 de junho de 2026
Lote 2 – Regular: 08 de junho a 07 de julho de 2026
Lote 3 – Último lote: a partir de 08 de julho de 2026
Os valores de inscrição variam de acordo com a categoria do participante, a condição de associação à ABEQ e o período de inscrição.
As inscrições no PSE-BR 2026 serão realizadas pela plataforma Indico.
Após o envio da inscrição e da documentação comprobatória, a Comissão Organizadora realizará a validação da categoria selecionada.
As instruções de pagamento serão encaminhadas por e-mail após a confirmação da categoria e do valor correspondente ao lote vigente.
Participantes com isenção terão sua inscrição confirmada após a validação documental.
Dúvidas ou problemas no processo de inscrição devem ser realidado através do email: inscricao.psebr2026@eq.ufcg.edu.br
📌 Regras e Comprovação de Categoria
Associação à ABEQ com anuidade de 2026 quitada (ID do associado ABEQ).
Comprovante de matrícula ativa no curso no ano de 2026.
Comprovante de matrícula ativa em programa de pós-graduação no ano de 2026.
Documento que comprove vínculo com instituição de ensino básico.
Documento que comprove vínculo institucional.
Documento que comprove atuação profissional.
A documentação será solicitada no momento da inscrição;
O não envio da documentação comprobatória implicará na reclassificação da inscrição para o valor integral;
A comprovação de associação e anuidade ABEQ 2026 será realizada pela comissão organizadora mediante o fornecimento do ID da ABEQ obtido através da área de associado;
A organização se reserva o direito de validar todas as informações fornecidas.
A associação à ABEQ é incentivada como forma de fortalecimento da comunidade de Engenharia Química no Brasil, garantindo também benefícios exclusivos aos seus associados.
Em breve o procedimento de inscrição será divulgado aqui e nas redes socias do PSE BR e da ABEQ.