121ª EDIÇÃO - ANO XX

ISSN: 2316-5863

Entenda como esse modelo de distribuição de poder computacional pode revolucionar o âmbito de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento e como a sua utilização pode fazer a diferença ao lidar com problemas críticos.

Por Carlos Henrique Ferreira Fuch

Nesta edição

Os combustíveis sintéticos neutros em CO2 estão sendo estudados e desenvolvidos para tornarem-se, juntamente a outras fontes de energias renováveis, uma possibilidade real de ascensão ambiental nas próximas décadas.

Leia mais

Por Ana Flávia Regis Macêdo

Nada no universo é estático. Somente as vastas distâncias entre os astros protegem a raça humana da aleatoriedade. Porém, inúmeros desastres cósmicos podem ocorrer e, mesmo com conhecimento desses com milhares de anos de antecedência, a tecnologia atual não seria capaz de impedi-los. Seria possível, para civilizações mais avançadas tecnologicamente, evitar eventos astrofísicos naturais ao mover sistemas solares completos?

Leia mais

Por Letícia Chaves Lima Cananéa

Por muito tempo, acreditou-se em um universo estático, e esse sendo composto por planetas, estrelas, galáxias e por outros astros que preenchiam o vazio espacial. Tal pensamento perdurou por bastante tempo entre os cientistas, porém, com o avanço em pesquisas astronômicas por meio de de equipamentos mais sofisticados e de cálculos astrofísicos, essa verdade passou a ser questionada.


Leia mais

Por Gabriel Araújo Miranda