Rui Carruço

Rui Filipe Ferreira Carruço (Lisboa, 19 de Janeiro de 1976)

Resumo Biográfico

Carruço seguiu uma vida académica sempre ligada às ciências exactas, pelas quais é apaixonado, até decidir unir esta paixão à Arte, mais concretamente à pintura. Pintando sempre desde cedo, experimentando e arriscando como autodidacta, encarou a pintura como actividade organizada por volta do ano 1998. Em 2000, frequentou o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Em 2003 o Curso de Gravura da Cooperativa de Gravadores Portugueses e vários ateliers de artistas plásticos. Em 2004 concluiu o curso de Técnicas de Pintura Renascentista da Angel Academy of Arts em Florença e em 2005 o curso de escultura em pedra do Centro Internacional De Escultura.

Movimento Estético

A sua produção artística espaira-se por diferentes estilos, que foram orientado na busca de uma voz original no mundo da Arte. Essa voz está a chegar com uma nova corrente que designou de sinuosismo, inspirada nos saberes científicos do espaço-tempo curvo, do movimento perpétuo e outras inspirações da área da física.

Obra

Encontra-se representado em várias colecções Públicas como a Embaixada de Portugal na Polónia (Varsóvia), Câmara Municipal de Sintra, Câmara Municipal da Lourinhã, Fundação Oureana da Cultura e em diversas colecções particulares das quais se salientam a colecção do Rei Kingeli V of Rwanda (1936 – 2016) em Nova Iorque , a colecção do principe Ermias Selássie da Etiópia e a colecção de Cicciolina em Roma.


Fonte: Wikipedia.org

Mais informação em: carruco.com