CASO POLICIAL

 

Os alunos deveriam pesquisar casos resolvidos pelo personagem Sherlock Holmes, de Arthur Conan (1859-1930), e, com base neles, criar o seu próprio "caso policial"

Semelhantemente aos muitos casos resolvidos por Holmes, agora, na história inventada pelos alunos, a solução do crime, deveria  ser dada por intermédio de alguns dos pensamentos rigorosos e científicos, estudados em sala de aula, a saber: indução, dedução e/ ou abdução.  


 

 

Era madrugada de sexta-feira, estava chovendo muito quando, de repente, toca o telefone na delegacia de Los Angeles. Eram 0h30min, quando o policial Igor Carl que era um dos melhores policiais de Los Angeles alto, forte, bonito, moreno enfim era também muito inteligente atendeu. 


Do outro lado era uma mulher, que estava muito assustada e ela disse assim:


- “Socorro! Venham rápido, ele vai me matar!!!”


O policial Igor, sem saber o que fazer, pois a ligação, decide rastrear o telefonema. Feito isso ele correu para o endereço. Chamou o policial Gabriel Santana que era a dupla dinâmica de Igor muito forte também é super inteligente então quando juntavam os dois não tinha quem escapasse.


Mas, chegando lá eles perceberam que era tarde demais. Quando eles adentraram a casa viram uma mulher jogada um pouco antes das escadas. Ao verificarem o corpo, descobriram que a mulher fora espancada e faleceu, logo depois disso.


Igor era um policial muito inteligente, ele  foi verificar a casa e acabou descobrindo pegadas no chão e uma trilha de sangue e tudo indicava que o assassino saiu pela porta dos fundos e o policial logo viu que o assassino deixou um rastro para trás o assassino deixou marcas de pneus de moto para trás então sendo assim o Igor foi seguir os rastros de moto e pediu para o outro policial levar o corpo da mulher para a delegacia para examinarem o corpo dela quando o Gabriel chegou a delegacia logo foi pedir para os especialistas examinarem o corpo ,os especialistas demoraram umas duas horas para terminarem,quando terminaram logo perceberam que a mulher foi espancada por um taco e teve o pescoço cortado por um estilete. 


Enquanto isso o Igor que estava seguindo os rastros da moto quando os rastros acabaram Igor chegou em uma rua totalmente escura, deserta e sem saída lembrando que era de madrugada então era muito mais perigoso e Igor começou a ouvir barulhos e quando foi ver o que era ele se deparou com uma menina toda amarrada com uma fita na boca e super assustada e quando Igor tirou a fita da boca da menina que parecia ter uns 15 anos de idade e ela começou a murmurar algumas palavras mais o policial Igor não estava conseguindo ouvir até que ele chegou mais perto e conseguiu ouvir apenas que o assassino era alto estava sem capacete e usava roupas pretas com capuz e carregava um taco de beisebol na mão.


E o policial logo pensou que seria um jogador de beisebol, então com essas informações ele correu para a delegacia para procurar no registro da mulher assassinada se ela já havia ficado com algum jogador de beisebol, e adivinha ela já havia ficado com três deles sabendo disso Igor foi procurar os registros dos três jogadores para ir no endereço de cada um quando amanhecer.


Então, logo que amanheceu Igor começou a sua busca e lá foi ele no primeiro endereço, rua das Margaridas número noventa, quando ele bateu na porta não demorou muito para o primeiro suspeito abrir a porta, então logo que a porta foi aberta Igor começou as perguntas:

-A quanto tempo você mora aqui??

O jogador responde:


- eu moro aqui há mais de cinco anos!!!


Igor faz outra pergunta:

- E você ficou sabendo do assasinato da sua ex mulher?


E o jogador fala:


- Como assim?


E Igor responde:


- É pois então a sua ex mulher foi assassinada ontem de madrugada, e eu preciso saber se você tem alguma habilitação de moto ou alguma coisa assim.


E o jogador responde:


- Não, eu não tenho nada disso se o senhor quiser fazer uma vistoria fique a vontade.

E dito e feito Igor adentrou a casa e chegando no quarto do jogador ele viu umas roupas pretas no chão então logo ele perguntou para o jogador o porque daquelas roupas estarem atiradas no chão e o jogador falou:

- Ah isso daí é o meu uniforme 


E Igor pergunta:


- Uniforme de que ?


e o jogador fala:

- È o uniforme que eu uso para correr de manhã


Então Igor viu que o jogador estava falando a verdade e depois de ver o quarto terminou a vistoria da casa e não achou nada suspeito então Igor já foi direto para o próximo endereço, rua Albuquerque número 195 chegando lá Igor bateu na porta e novamente foi atendido rápido e Igor começou as perguntas novamente:


- Há quanto tempo você mora aqui?


E o jogador responde:


- Eu moro aqui há apenas três meses.


E Igor faz outra pergunta:


- Ah tá, mas você ficou sabendo do assasinato da sua ex mulher?


E o jogador responde:


- Ah sim eu fiquei sabendo!


E o policial Igor desconfiado falou:


- E como você ficou sabendo?


E o jogador responde:


- Ah é que mais cedo um policial me fez as mesmas perguntas que você está me fazendo 

Agora, ele fez uma vistoria na minha casa.


E Igor mais aliviado fala:


 - Ah tá, mas você se importa de eu olhar de novo.


E o jogador fala:


–Claro que pode ficar à vontade.


Mas quando o policial Igor revistou toda a casa viu que não tinha nada de suspeito, então já achando que pegaria o culpado no flagra ele correu para a rua Sherlock número um chegando lá ele teve que arrombar a porta porque ninguém estava atendo então quando ele abriu a porta se deparou com roupas pretas cheias de sangue e um estilete coberto de sangue Igor também viu um capacete vendo todas essas pistas ele já havia sacado  que o último suspeito era o culpado e logo viu uma coisa que mudaria tudo ele viu um celular desbloqueado indicando que era do culpado, mas de repente ele escuta um barulho de moto de e quando ele sai pra rua viu o culpado fugindo com a sua moto então ele logo tirou uma foto para rastrear a placa e quando ele viu que a moto parou ele seguiu e foi a mais rápido que podia e o policial seguiu ele só até uns dez minutos e depois ele finalmente foi preso e os anos se passaram e ele morreu na cela mas dizem que conseguem ouvir gritos de socorro até hoje na cadeia de  Los Angeles.

 



Projetos

 

Caso policial

O caso de Igor Carl  e Gabriel Santana

Modos de pensar

Descrição

Miguel Nicolelis

Descrição