O nascimento da Ciência

Abaixo, uma redção que fala sobre o nascimento da Ciência...:

 O  Nascimento da Ciência


A ciência tem o seu nascimento com os gregos, que foram, lentamente, abandonando o pensamento mítico (pensamento científico), e começaram a pensar naquilo que viria a ser o método científico.


Então, eles começaram a criar noções mais filosóficas. Uma das primeiras é a do logos, que é entendida como a lógica e a razão.


Outra noção da ideia da arché, que é entendida como as essência das coisas. Assim como um perfume traz uma essência, por exemplo, de rosas, as coisas têm a sua essência, aquilo que é só delas, algo do tipo: temos, cada um, a nossa essência.


E no processo de abandono do mítico (pensamento religioso), eles foram percebendo que há ordem na natureza “vida e morte” , “dia e noite” , “saúde e doença” e “estações do ano quentes e frias”. E isso é o kosmos (é o amor que há na natureza).


Outra dos pensamentos é physis, que é entendida como a natureza, natureza e suas beleza, como árvores, flores e animais.


 E por fim temos o pathos, que é entendida como espanto e curiosidade, precisam ter ele, pois , sem ter curiosidade não teremos interesse em algo que nos interessa como uma pergunta que precisamos ir a traz para saber a resposta dela. O pathos é importante.