CASO POLICIAL

 Os alunos deveriam pesquisar casos resolvidos pelo personagem Sherlock Holmes, de Arthur Conan (1859-1930), e, com base neles, criar o seu próprio "caso policial"

Semelhantemente aos muitos casos resolvidos por Holmes, agora, na história inventada pelos alunos, a solução do crime, deveria  ser dada por intermédio de alguns dos pensamentos rigorosos e científicos, estudados em sala de aula, a saber: indução, dedução e/ ou abdução.  


O  maior caso de Redyntom Goodform.

  

Numa noite fria, na cidade de  Lumino, uma cidade costeira dos EUA,   exatamente às 3h da manhã do dia 23 de novembro, de 2023, um policial local recebeu uma ligação muito incomum para aquele município.



Na ligação, uma mulher dizia que estava no hotel Stand By Me Na rua Glenford  3312, reconhecido por hospedar vários famosos, e que, do quarto ao lado, estavam vindo  barulhos muito estranho, como se fossem os de gritos abafados. 


No início ele pensou que fosse um trote, talvez por conta da voz da mulher, que era bem jovem, parecendo com a de uma criança. 


Mas, com a pulga atrás da orelha, ele, que se chamava Staley, e já era policial experiente, telefonou para a casa do investigador Redyntom Goodform.


Goodform era um investigador extremamente experiente que desvendou diversos casos nos exterior, já tinha trabalhado em diversas  investigações de infiltração com FBI, e encerrou  muitos casos assassinatos que estavam sem enceramento , para os quais não se achava nenhuma solução


Além disso, Redyntom era o investigador que estava mais próximo do local.

Ao chegar lá, de moto, ele usava uma Yamaha R9 2022, subiu no segundo andar e encontrou a mulher da ligação.


Ela o  mostrou o quarto de onde  vinham os barulhos estranhos, o detetive preparou a arma e arrombou a porta.


Ao entrar quarto adentro, Goodfrom se deparou com uma moça amarrada a uma cadeira, cheia de hematomas e com duas seringas cravadas em suas veias;, uma em cada braço. Estava morta há, aproximadamente, 1h, ainda estava quente.


Ao lado do corpo, o investigador encontrou uma aliança de ouro.

Vendo isso, o detetive mandou interditar o hotel, solicitando aos agentes policiais que não permitissem mais a saída e a entrada de ninguém.


Ao amanhecer, Goodform juntamente com o perito criminal Andrew Dos Santos, vão até o laboratório para analisar as provas. Redyntom escreveu em seu diário que retinha uma capa grossa de couro em tom de negrito a seguinte lista : 


1)As duas seringas estavam claramente perfurando e adentrando as veias dos braços da vítima, e, ao verificar com mais atenção os tubos, o detetive percebeu um líquido que indicava uma possível morte por envenenamento. 


2)Os hematomas mostravam que a vítima foi torturada a socos antes do possível envenenamento.

Enquanto analisava as provas, o telefone de Goodform toca. Era do hotel. Um novo corpo havia sido encontrado em outro quarto do mesmo hotel.


Goodform sai correndo para lá,e a nova vítima era um homem com a que aparentava ter por volta dos trinta anos. 


Estava deitado na cama, deitado de bruços,com uma faca no peito. 

Redyngton ficou pensando se aquele crime guardava relação com o outro, ou se, como de costume, nos hotéis, tratava-se de um crime motivado por adultério


Procurando ainda mais pistas, algo que indicasse quem poderiam ser aqueles dois, e observando com atenção ele achou alguns documentos de mulher, escondidos embaixo do carpete.


O nome que constava nos documentos era de,Caitlyn O'neill, nascida em 1998, tinha vinte e cinco anos e era a mesma mulher achada momentos antes.  Caitlyn tinha 1,75m de altura, e era só o que se sabia sobre ela;  os documentos do homem continuavam desaparecidos.


 Ao levar os corpos para o I.M.L (Instituto Médico Legal), eles verificaram primeiro o da mulher. Eles compararam o que havia nas seringas e no sangue , descobrindo, por análises químicas que se tratava de veneno de serpente, mais especificamente o da mamba negra, a segunda serpente mais venenosa do mundo.


Ao averiguar, o corpo do  homem pôde-se ver que foi um assasinato muito mais bruto e menos planejado, pois havia dois hematomas muito grandes no rosto, indicando que o assassino usou algo muito rígido para o bater e que a vítima já havia desmaiado e que depois havia sido esfaqueado.


A primeira teoria do detetive foi que Caitlyn havia traído o marido, e, este, ao descobrir, entrou em estado de fúria, descobriu como conseguir esse veneno e matou o amante e depois a esposa com requintes de crueldade.


Ao prosseguir suas investigações e e fazer a experimentação de sua teoria, ele achou a família de Caitlyn usando o banco de dados da polícia e os documentos da mulher,e descobriu que o marido dela havia morrido uma semana antes do assasinato.

Ele havia morrido num assalto cujo assaltante ainda não fora achado.


Ao repassar toda a situação ele se perguntou onde o assassino poderia achar um veneno tão potente. 

Então, ele resolveu procurar locais que tenham acessibilidade a serpentes deste porte. 

Nesta busca ele descobriu que, naquela cidade, havia um antigo  serpentário, e com a ajuda dos  familiares de Caitlyn, também descobriu, que ela tinha um grande amigo de infância chamado Robert Mendes, tendo este a mesma idade que a Caitlyn.

Ocorre que Mendes havia se formado em Biologia, e, e por acaso ou não, era dono do serpentário.

De posse de todas essas evidências, que, obviamente apontavam para ele, Redynton solicitou um mandato de invasão do local.


Ao chegar no serpentário, viram um lugar totalmente abandonado e quase inabitável, e ali começaram as buscas, arrombando uma das portas, eles puderam ver, logo, de cara, uma jaula para cada espécie de serpentes consideradas as mais potentes do mundo, mas, a jaula da Mamba Negra estava vazia. Ao ver isso, Redynton ficou com mais certeza ainda, procurando mais afundo no serpentário foi descoberta uma sala que estava totalmente organizada e limpa.


Adentrando à sala eles acharam a serpente em questão, fotos de Caitlyn ainda viva na cadeira, e, também, havia fotos do homem que estava de bruços, na cama, também ainda vivo. 


Rediynton encontrou um computador e ao ligar o mesmo a primeira tela que abriu era a de um um vídeo do assassino. 


Ao apertar a tecla Play todos viram e ouviram o plano dele que era matar o marido de Caitlyn para ficar com ela,mas ele não contava que ela seguiria em frente com a sua vida e arranjando um amante,descobrindo isso ele matou o amante e antes de aplicar o veneno ele disse a ela que:


    Se eu não puder ficar com você, ninguém jamais ficará também… Adeus, minha amada.


Ao terminar de dar as informações, também no  vídeo ele disse a sua localização que era uma sala de número 22 no segundo andar,mas também  no fim do video mostra ele com  uma  arma apontada para a sua cabeça e atirando,assim causando a sua morte e o fim do caso do assassino mamba negra.

DESTAQUES

Abaixo, as disciplinas e suas produções em destaque: