Estudantes elegem 11 Vereadores Mirins da Cidade
Cerca de 4.500 alunos matriculados do 6º ao 9º ano em 11 Escolas da Rede Municipal de Ensino elegeram nesta quinta (10), os vereadores mirins da cidade de Itanhaém. No total cerca de 120 candidatos disputaram as eleições. O pleito também definiu os respectivos suplentes.
A autoria do projeto Câmara Mirim é do Presidente do Legislativo, Vereador Hugo Di Lallo (Cidadania), e teve como requisito para a candidatura dos estudantes a uma vaga no parlamento a apresentação de programa de governo e projetos ligados aos seguintes temas: Educação/Cultura; saúde, Segurança; Meio Ambiente; Transporte; Esporte; Proteção à Infância; Trabalho e Emprego; Direitos Humanos; e Ciência e Tecnologia.
“O Câmara Mirim é um projeto muito especial porque incentiva a participação do jovem na política, incentiva o debate e a busca por soluções de problemas que enfrentamos diariamente em áreas essenciais. É um projeto que fortalece o respeito e a participação popular na democracia”, afirma Hugo Di Lallo.
De acordo com calendário eleitoral do Câmara Mirim, a diplomação dos vereadores e suplentes eleitos será no dia 5 de dezembro e a posse na segunda sessão de fevereiro de 2020.
Dentre os pilares do Projeto Câmara Mirim , está incentivar o exercício da cidadania como instrumento de transformação social, desenvolvimento da sociedade e fortalecimento de nossa Democracia.