TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS AVALIAÇÕES DO PRIMEIRO BIMESTRE:
Março e abril são meses de revisão. Portanto os alunos devem acessar o conteúdo do ano/série anterior NO APP APPLIQUE-SE.
1. Em relação aos arquivos em PDF no APPLIQUE-SE, entendemos que:
As atividades que constam no "Applique-se" referem-se ao 1º, 2º, 3º e 4º bimestres de 2021, e devem ser feitas em março e em abril pelos alunos.
IMPORTANTE
Nosso meio de comunicação com os alunos é o Google Classroom. É por lá que eles vão enviar as atividades se estiverem fazendo aulas remotas! Se estiverem fazendo aulas presencias, deverão entregar na escola!
FICOU ACORDADO EM REUNIÃO PEDAGÓGICA
O professor pode criar uma atividade NO CLASSROOM em que o aluno possa enviar por meio de foto do caderno a resolução dos exercícios do APPLIQUE-SE com prazo até final de final de ABRIL (Todas as OEs).
Neste primeiro bimestre devemos utilizar as matérias do Applique-se (tendo sempre como referência o ano anterior em que o aluno se encontra) gradativamente, criando aulas baseadas nos conteúdos do aplicativo, evitando exercícios extras.
ATENÇÃO
Postagens devem ser feitas em seu horário, como no ano passado, seguindo o conteúdo do Applique-se, preferencialmente.
Pedir aos alunos para marcarem a presença, pois esta será contada (produziremos diário online e disponibilizaremos assim que possível).
Sugere-se que não se envie exercícios extras para os alunos nesse primeiro bimestre, mas conteúdo complementar para auxiliar a resolução dos exercícios do Applique-se, pois estes irão compor a nota dos alunos nesse bimestre.
COMPOSIÇÃO DA NOTA DO PRIMEIRO BIMESTRE
OE 1 e OE 2 - 2,5 pontos
OE 3 E OE 4 - 2,5 pontos
Avaliação Diagnóstica Externa S@ber - 5,0 pontos
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EXTERNA S@BER
A Avaliação S@ber tem previsão para ser realizada presencialmente a partir do dia 19 de abril, de forma escalonada.
Em breve anunciaremos o calendário oficial para a realização desta prova.