Redes Sociais: @ijvitiello
Proporcionar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes como produtores de conteúdo, utilizando as mídias sociais como espaço de expressão da comunicação.
- Apresentação do projeto e adesão por parte dos alunos.
- Estudo e discussão das possibilidades de educomunicação no ambiente escolar e comunidade.
- Implantação de agência de notícias na escola.
- Preparação e realização de entrevistas.
- Cobertura jornalística.
- Produção de notícias e jornal escrito.
- Produção de pocast.
- Visão do mundo pela fotograia.
- Leitura crítica da mídia.
Ampliar canais de comunicação da escola com a sua comunidade por meio de produção jornalística;
Criar pautas de interesse, realizar pesquisa e editar conteúdo;
Desenvolver, com autonomia e colaboração, habilidades críticas e criativas;
Compartilhar conhecimento e informação por meio de blogs, podcasts canais de vídeo e mídias sociais;
Potencializar os recursos de comunicação numa proposta livre e democrática
“Gostei de fazer as entrevistas, gravar o podcast e fazer cobertura dos passeios culturais. Aprendi a falar melhor com as pessoas e a usar o notebook. O projeto é muito bom pra aprender mais coisas e também a interagir mais com as pessoas.” (Gabriel Santos, aluno)
“O que eu mais gostei de fazer na Imprensa Jovem foram as coberturas dos passeios e dos eventos na escola, porque eu gosto muito de ajudar as pessoas e a escola.Também entrei na Imprensa Jovem porque eu queria mudar meu comportamento. Gosto muito de fazer os jornais e o podcast. Aprendi mais a usar o computador e fazer edição. Estou sabendo elaborar perguntas e a gravar também. Estou cada vez mais melhorando minha postura na entrevistas. A Imprensa Jovem é bom demais porque a gente aprende muito.” (Cauã Freire, aluno)
“Gosto muito de participar do jornal, porque acho muito interessante os assuntos escolares. Também gosto muito das gravações, acho muito legal e interativo. Aprendi a escrever boas manchetes para as notícias do jornal e a ler melhor. Gosto muito da Imprensa Jovem e adoro participar!” (Kyara Moura, aluna)