orientação para a DISTRIBUIÇÃO dos tablet's

Comunicado de distribuição dos tablet’s pelas unidades escolares

Foi elaborado novo fluxo simplificado para a distribuição dos tablet’s, com o objetivo de tornar esse processo mais rápido.

Todos os tablet’s que estiverem marcados na caixa externa (marrom) ou na caixa interna (azul) com as seguintes marcações "pronto" e "tablete + chip" devem ser distribuídos aos estudantes.

Nesse momento EOL do aluno será associado apenas ao Termo de comodato, o cadastro no sistema será realizado posteriormente.

Para que a associação do EOL seja feita corretamente pelo sistema de gerenciamento, a escola deve preencher formulário que especifica qual equipamento foi entregue a qual estudante.


priorização na distribuição do equipamento

Todos os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos receberão o tablet, de uso individual. No entanto, diante da quantidade disponível na UE, solicitamos que seja seguida a seguinte ordem de priorização:

a) Estudantes indicados na planilha prioritária.


  • Trata-se de uma planilha, organizada a partir dos dados de questionário da Prova São Paulo, para os estudantes que indicaram não ter equipamento e acesso à internet.

  • Caso haja nomes de estudantes que não façam mais parte da UE, a distribuição deve ser realizada a outros estudantes, conforme prioridade a seguir.


b) Estudantes que não possuem equipamento para acesso às atividades remotas e que não retornaram presencialmente.


  • Identificados a partir do acompanhamento realizado pela unidade desde 2020.

c) Estudantes que não possuem acesso à internet ou que apresentam restrições para o esse acesso e que não retornaram presencialmente.

d) Outros estudantes que a Unidade Educacional identifique como público-alvo para esta priorização.

ATENÇÃO:


Caso seja necessário, priorizar a distribuição os estudantes dos anos finais de cada etapa/modalidade. Por exemplo, para o Ensino Fundamental, os estudantes do Ciclo Autoral, seguidos do Ciclo Interdisciplinar e, por último, Ciclo de Alfabetização.

Nas EMEFMs, intercalar as priorizações entre Ensino Fundamental e Médio.

procedimento para a distribuição

A distribuição do equipamento deverá ser realizada ao responsável pelo estudante, por meio de agendamento prévio, a fim de evitar aglomerações e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários.


a) Solicitar o preenchimento do Termo de Comodato;


b) Após o preenchimento, o servidor responsável pela distribuição deverá inserir seus dados e o carimbo da escola;


c) Solicitar ao familiar que confira os itens presentes na caixa: tablet, fone de ouvido com microfone, cabo USB Type C, capa protetora;


d) Entregar uma cópia do Termo de Comodato ao responsável e um exemplar da Carta aos estudantes;


e) Arquivar o Termo no prontuário do estudante. Sugerimos a digitalização do Termo, como forma de manter uma cópia de segurança. O nome do arquivo digitalizado deve ser o código EOL do estudante;