A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia estabeleceu um plano de ação voltado para o início do ensino híbrido seguro em Campos dos Goytacazes. O Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro visa normatizar o ensino no modelo híbrido nas unidades escolares, condicionado à vacinação prévia dos trabalhadores da educação, que atuam diretamente na linha de frente nas unidades escolares públicas e privadas do município de Campos dos Goytacazes.

A oferta do ensino híbrido pelas unidades escolares fica condicionada à aprovação do "Checklist Covid" e licenciamentos sanitários emitidos pela Vigilância Sanitária Municipal.

As unidades escolares privadas devem, ainda, estarem aptas junto aos órgãos reguladores de cada nível de ensino que pretendem ofertar.


Autorizada a oferta do Ensino Híbrido Publicado no âmbito do município de Campos dos Goytacazes, publicado em Diário Oficial no dia 07 de junho de 2021

Fonte: https://www.campos.rj.gov.br/arquivos/DO/2021/Jun/SuplementoDiarioOficialEletronicoEdicao-861.pdf

Adesão AO ENSINO HÍBRIDO SEGURO

Para aderir ao Modelo de Ensino Híbrido, além de estar apto e de acordo com os critérios da Vigilância Sanitária com o "Checklist Covid", será necessário preencher os seguintes documentos:

  1. "Termo de Responsabilidade" - devidamente assinado pelo Diretor da Unidade;

  2. "Listagem dos Profissionais" - que deverá ser preenchido e enviado digitalmente (arquivo do Excel).

Todos os documentos relacionados deverão ser enviados para o e-mail: ensinohibrido.seduct@edu.campos.rj.gov.br.

Aos pais e responsáveis

O Termo de Responsabilidade para Pais e Responsáveis consiste em informar sobre os protocolos de segurança necessários durante a pandemia de COVID-19, assim como dar conhecimento sobre o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus.

Manual operacional do ensino híbrido

A PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu o Manual Operacional do Ensino Híbrido, que foi publicado na Portaria SEDUCT nº 0020/2021 disponível aqui. Este manual visa estabelecer parâmetros e criar protocolos de conduta para o funcionamento das unidades de ensino da educação básica do Sistema Municipal de Ensino, quanto ao modelo de ensino híbrido. Para isso, serão considerados os níveis de contaminação da COVID-19 no município e o cumprimento de protocolos de saúde na escola que garantam a segurança dos estudantes e profissionais da educação envolvidos.

Versões anteriores