Filho de pais cearenses, nasci no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, mas vivi quase toda a minha vida em Petrópolis, cidade que eu amo e onde passo frio. Estudei em escolas públicas do município até ingressar no curso de bacharelado em Estatística na UFRJ em 2003. Durante a graduação, morei em Duque de Caxias, na casa da minha tia Emília, a quem sempre serei grato pela oportunidade que me permitiu estudar no Rio de Janeiro.
Em 2008 ingressei no curso de mestrado em Estatística, também na UFRJ. Em minha dissertação, fui orientado pela professora Alexandra Schmidt, hoje na McGill University, e trabalhei com modelos para séries temporais de contagem. Em 2010, iniciei meu doutorado em Estatística na UFRJ, ainda sob a orientação da professora Alexandra Schmidt. Em 2012, morei na cidade de Santa Cruz, na Califórnia, onde trabalhei durante um ano sob a orientação do professor Bruno Sansó (UCSC) na minha tese de doutorado (sanduíche), que tratava de modelos espaço-temporais para dados de contagem.
Atualmente, sou professor adjunto e coordenador do curso de Bacharelado em Estatística da UFRJ. Ainda moro em Petrópolis, apesar de acreditar que estou esgotando minhas desculpas para continuar morando lá enquanto trabalho no Fundão. Em minhas horas vagas, gosto de ler (majoritariamente ficção, quadrinhos e mangás), jogar videogame (de Pokémon a Elden Ring, passando por Zelda e Final Fantasy), aproveitar o tempo com minha namorada, família e amigos (de preferência com uma boa cerveja) e ir aos jogos do Botafogo, enquanto tento sobreviver ao que ele me faz passar.