Olá,

Em 2018 escrevi a frase “Seja Guardião dos Seus Sonhos” que se tornou uma palestra e minha âncora.

Nas minhas memórias percebo que por um determinado período fui um jovem sem perspectiva, sem sonhos ou bom desejos da vida. Desmotivado e com uma visão turva do futuro segui para onde a vida me levava, mas ora ou outra entendia que algo dizia “não vá por aí”.

Na trajetória da vida trilhei o caminho da Educação me formando em História (Licenciatura). No caminho das artes atuei, dancei, dirigi espetáculos e me tornei gestor cultural. Neste universo do empreendedorismo sociocultural (Economia Criativa) busquei mais conhecimento em na área de gestão, empreendedorismo, criatividade e marketing. 

Como me sinto bem humorado em tudo o que fiz e faço, com mais de 12 anos no campo corporativo venho desempenhando minhas atribuições alinhadas ao meu propósito de vida no que tange o bem-estar da sociedade. Integrei e supervisionei times onde desenvolvemos soluções e programas de bem-estar, endomarketing e responsabilidade social para funcionários de indústrias, bem como formações, eventos culturais, eventos de gestão do business e pessoas.

Mas nem todos os meus passos me levaram ao acerto e comecei a me sentir doente psicologicamente, emocionalmente e cognitivamente. Baixa na performance, desconexão com os princípios, falta de senso de foco, descontrole da gestão do tempo, falta de sinergia com as pessoas. Estes fatos foram alguns dos resultados que me levaram a adoecer ir atrás de respostas - onde encontrei mais perguntas. Aliado ao trabalho enfrentei outras situações na vida pessoal que me fizeram, aos 38 anos, cair em uma profunda tristeza. Foi neste momento que atormentado com tantas vozes e silêncios me lembrei do título de um espetáculo de teatro (Cia. Luna Lunera) "Não desperdice sua única vida ou..." e rezando, uma frase de Jesus me visitou “Levanta e anda...” .

Neste momento além da minha caminhada espiritual fui buscar apoio em treinamentos de autoconhecimento. Inicialmente foi para me ajudar, pois estava na minha pior versão de ser humano e quando conheci a metodologia do coaching, neurociência, Psicologia Positiva (Ciência da Felicidade) e Logoterapia aplicada como filosofia de vida, percebi que precisava ajudar outras pessoas.

Hoje pesquiso e atuo na área de consultor de felicidade organizacional focado no bem-estar e saúde emocional, desenvolvimento de soft e happiness skills para performance de times, treinamentos, mentoria e coaching executivo para lideranças.

Enfim... me considero um guardião de histórias. Não posso mudar o passado, posso até projetar um futuro, mas, a única certeza é que posso escrever a minha história no presente. 

E você, que história está escrevendo?

Abraços,