Confira o cronograma de instalação dos novos computadores e faça seu backup antes da data agendada! Clique no botão para saber mais.
É obrigatório realizar o backup dos meus dados?
R: Não é obrigatório, mas é altamente recomendável. É essencial que você faça o backup de todos os seus dados e arquivos pessoais antes da devolução do equipamento, uma vez que a instituição não se responsabiliza pela migração de dados do microcomputador antigo para o novo.
A equipe de TI fará o backup dos meus dados?
R: Não, a responsabilidade pelo backup dos arquivos é exclusivamente sua. A equipe de TI não fará a migração de dados. Porém, poderá oferecer auxílio para o procedimento. Para isso, contate nosso canais de suporte, disponíveis na página "Suporte Técnico".
Qual é a melhor forma de fazer o backup dos meus dados?
R: A STIC recomenda utilizar o Google Drive institucional, que oferece armazenamento seguro para armazenar seus arquivos.
Posso usar outras formas de backup?
R: Sim, você pode utilizar HDs externos, pendrives ou outras formas de armazenamento para fazer o backup, se desejar.
Haverá suporte para me auxiliar com o backup?
R: Sim, mas somente antes da data de início da troca dos equipamentos, conforme cronograma da localidade. Para auxiliar, foram confeccionados tutoriais para a realização do procedimento, presentes neste hotsite na seção de Tutoriais. Você também pode entrar em contato com a equipe de TI através dos canais de atendimento disponíveis.
Por que estou recebendo novos equipamentos?
R: Com a chegada ao fim das contratações anteriores, a DPRJ firmou novos contratos de outsourcing de microcomputadores objetivando modernizar os equipamentos aos defensores e servidores.
Quando começa a troca dos microcomputadores?
R: A troca dos microcomputadores está prevista para ter início no final de março de 2025.
Como consulto a data prevista para a troca dos microcomputadores na minha localidade?
R: O cronograma por localidade foi disponibilizado através desse hotsite. Você pode encontrá-lo utilizando o menu no canto superior direito, ou por meio do seguinte link: Cronograma
Quem tem direito a receber um novo microcomputador?
R: Os critérios de elegibilidade para receber um novo microcomputador estão definidos na Portaria STIC/DPGE nº 1/2025, de 6 de fevereiro de 2025. Basicamente, têm direito:
- Defensoras(es) Públicas(os);
- Servidores estatutários;
- Servidores cedidos;
- Servidores extraquadros;
- Residentes jurídicos;
- Estagiários oficiais;
- Terceirizados, sendo;
a) Designados para suporte técnico de informática;
b) Designados para atividades técnicas de engenharia, como desenhistas, projetistas, arquitetos e engenheiros;
c) Recepcionistas;
d) Telefonistas.
Quais são as melhorias adquiridas com a nova contratação?
R: Todos os integrantes oficiais da Defensoria serão contemplados com duas telas. Outra inovação é a adição da webcam integrada em uma das telas.
Por que um dos novos monitores possui webcam integrada?
R: A principal inovação dos novos microcomputadores é, sem dúvida, a adoção do monitor com webcam integrada, um recurso fundamental para o ambiente corporativo, objetivando uma melhor comunicação profissional em videoconferências. Portanto, o novo monitor oferece não apenas uma tela maior e de alta qualidade, mas também recursos integrados que tornam o trabalho mais prático e eficiente.
O monitor de webcam integrada estará disponível para todo mundo?
R: Não. Os critérios de elegibilidade para receber um monitor com webcam integrada estão definidos na Portaria STIC/DPGE nº 1/2025, de 6 de fevereiro de 2025. Basicamente, têm direito:
- Defensoras(es) Públicas(os);
- Servidores estatutários;
- Servidores cedidos;
- Servidores extraquadros;
- Residentes jurídicos.