Agência Magno de Comunicação Júnior

Claudia Lima participa da FLIM

Por Carol Varoli


Claudia escreve sobre a natureza “Viajei por várias iniciativas ambientais pelo mundo, projetos que cuidam da natureza. Eu queria ver o cuidado com a vida e resolvi escrever as histórias da minha jornada. Decidi escrever para as crianças e compartilhar com elas o que tinha aprendido” e sua inspiração é a própria natureza, as baleias livres, os animais em liberdade, o seu ambiente natural, e o cuidado com a natureza, o que precisamos fazer para preservá-la.

Ela começou a escrever para ver o cuidado com a vida, ver as pessoas cuidando da água, da terra, dos bichos…

A escritora diz que adora conversar com adultos e crianças sobre a literatura: “Estou em muitas escolas, converso com muitas crianças e adoro esse momento de poder conversar com os pais juntos”.

Claudia Lima escreveu quatro livros, entre eles estão “Quem vai me contar onde as abelhas foram parar?”, “Baleia que é mar” (foi o primeiro livro), “Pinguim vem, pinguim vai” e está lançando seu quarto livro, chamado “Retratos”.

A escritora já trabalhou na área da saúde, porém agora não consegue tirar o coração da literatura: “Eu trabalhei muitos anos na área da saúde, mas hoje, meu coração está completamente aqui na literatura infantil”.

Ela afirma que sempre gostou de escrever, mas sua vida foi por outros caminhos: “Eu sempre gostei de escrever, porém a minha vida foi caminhando por outros caminhos de trabalho, então, poder me dedicar à escrita e às crianças, e às escolas, para mim é uma grande alegria”

Ela também disse que está gostando muito da FLIM. "Eu estou gostando bastante, pois tem autores incríveis aqui, e aprendemos muito nesses momentos, compartilha muita coisa interessante”.