enredo

O livro se passa numa ilha muito distante e pouco conhecida de todos.

Num certo dia chega a notícia na escola de Cauê de que acontecera novamente o Campeonato Estudantil de Linhas Tortas dividido em três baterias, envolvendo corrida, ciclismo e natação, valendo um bom prêmio em dinheiro.

Mas um menino chato, metido e arrogante chamado Mike ganho todos os anos e se exibia para a turma toda. Cauê não gostava disso, então ele resolve participar. Como seu primo Dudu não pode participar do campeonato por ser cadeirante, se compromete a ajudar o primo a treiná-lo, para vencer de uma vez por todos Mike.

Começam a treinar todos os dias na beira da praia. Dudu encontra uma menina chamada Sofia que o defende do bullying de Mike, e a convida para participar dos treinamentos de Cauê, já que meninas não podiam jogar. Ele também decide chamar Júlio o perguntador da sala de aula para treinar e competir com eles e os gêmeos Diogo e Diego para participar também.

Depois de muitos treinos é chaga a hora da primeira bateria, porém

Cauê perde ficando muito decepcionado e chateado com sigo mesmo.

A avó vendo ele nesta situação decide mostrar um chá mágico, que dava força e agilidade a pessoa que o consumia. Então decide tomar o chá oferecido pela vó.

Tendo melhor rendimento nos treinos e superando seus próprios recods Cauê vence a segunda bateria! Porém depois decide contar para Dudu e Sofia sobre o chá mágico. Sofia diz que é trapaça e assim não seria mérito de Cauê ganhar o campeonato. Mas Dudu achava que não era trapaça... Discutiram bastante e quando Cauê chega em casa fica pensativo se iria ou não tomar o chá, na terceira e última bateria.

Ele decide mandar mensagem para um amigo nada mais nada menos do que você, o próprio leitor , que ira decidir o que ira fazer.

-----------------------------------------------------------------------

Cauê não toma o chá:

Na manhã seguinte Cauê acorda animado e um pouco nervoso, já era a grande final. A avó servia sua xícara de chá, mas ele decide falar a ela o que aconteceu e que Sofia havia dito que tomar uma coisa que lhe daria força seria trapaça e então não tomaria o chá mágico.

Ela diz para o neto que o chá não era mágico. Cauê feliz de saber que não tinha trapaceado vai encontra os amigos que já estavam a sua espera.

Quando chega para o campeonato fala a verdade sobre o chá, porém os amigos já sabiam. Naquela mesma noite Sofia e Dudu haviam ligado para vó de Cauê para tirar essa história a limpo.

Cauê toma o chá:

Na manhã seguinte Cauê acorda animado e um pouco nervoso, já era a grande final. E a sua avó já servia sua xicara. Cauê bebe com muita força de vontade para derrotar Mike.

Ele chega para o campeonato e seus amigos já estavam a sua espera para desejar boa sorte.

-----------------------------------------------------------------------

E é dada a largada para terceira bateria, começaria por corrida, seguida pela natação e por fim ciclismo. Dudu, Sofia e a avó de Cauê estavam tensos na arquibancada ouvindo pelo rádio o comentarista. Cauê passa de Mike na corrida e consegue entrar mais adiantado na água mas Mike continua na sua cola, na natação ficam parelhos mas Cauê consegue passá-lo. No ciclismo ele não pode parar se não Mike conseguiria passá-lo .

Quase na linha de chegada Cauê escuta um barulho e olha para traz, e então se depara com Mike caido no chão com muito sangue há sua volta. Na rádio já sai a notícia, e os amigos de Cauê e sua vó ficam apavorados.

Se Cauê decidisse continuar finalmente ganharia de Mike e receberia o dinheiro, porem Mike estava puro sangue ...

-----------------------------------------------------------------------

Cauê decide ajudar Mike:

Cauê larga a bicicleta e corre para ajudar Mike, começa a pedir socorro e ajuda. No rádio já começam a comentar sobre seu gesto heroico.

Quando a ambulância chega os outros concorrentes passam por eles mas Cauê decide ir junto com Mike e acompanha-lo até o hospital. Quando Sofia, Dudu e sua avó chegam no hospital dão os parabéns a ele por ter feito um gesto tão heroico. Fim!

Cauê decide não ajudar Mike:

Cauê ignora e continua sua pedalada. No rádio já começam a comentar o acidente de Mike e que ele começava a convulsionar. A ambulância chega para resgatar Mike e levá-lo para o hospital.

Cauê finalmente chaga a linha de chega, comemora, porém ninguém estava comemorando todos estavam com cara de assustados, estávamos muito mais preocupados com o acidente de Mike do que a vitória de Cauê. Seus amigos o encontram na linha de chegada e ficam impressionados com sua atitude de não ter ajudado Mike. Fim!


Comentário da prof.:

Grupo, muito bem! Essa página ficou excelente.

Nota obtida na tarefa: 0,6/0,6.