A família do aluno/professor deverá entregar uma cópia do exame comprobatório imediatamente à escola.
A escola deverá comunicar o resultado do exame à comunidade escolar (famílias e professores) após a confirmação formal do resultado positivo.
O aluno em questão deverá ser afastado das atividades escolares durante o período de isolamento de 7 dias ou recomendado pelo profissional médico.
As aulas da turma do aluno/professor cujo familiar foi infectado não serão suspensas. Com o uso correto da máscara e cumprimento dos protocolos de higiene e segurança nos ambientes da escola, o risco de contágio é minimizado e somente se faz necessário isolar o aluno cujo familiar foi diagnosticado com COVID-19 e realizar monitoramento dos demais alunos e envolvidos a fim de identificar possíveis sintomas e contágio.
O aluno/professor deverá ser avaliado pela Enfermaria do Colégio.
O aluno/professor em questão poderá continuar participando das atividades escolares mediante avaliação da Enfermaria do Colégio ou até que o resultado do exame seja divulgado.
A escola deverá comunicar o resultado do exame à comunidade escolar (famílias e professores) após a confirmação formal do resultado positivo.
A família do aluno/professor infectado deverá entregar uma cópia do exame comprobatório imediatamente à escola.
O aluno/professor em questão deverá ser afastado das atividades escolares durante o período de isolamento de 7 dias ou recomendado pelo profissional médico.
As aulas da turma do aluno/professor infectado não serão suspensas, visto que, com o uso correto da máscara e cumprimento dos protocolos de higiene e segurança nos ambientes da escola, o risco de contágio é minimizado e somente se faz necessário isolar o aluno/professor infectado e realizar monitoramento dos demais alunos e envolvidos a fim de identificar possíveis sintomas e contágio.
Importante: Os Protocolos de Segurança acima também se aplicam aos demais funcionários administrativos, estagiários e terceirizados.