As Mamonas são frutos em formato de elipse com espinhos em volta, no seu interior existem três divisórias que possuem uma semente cada que contem um veneno tóxico. O tronco desta planta é oco e apresenta uma poeira esbranquiçada venenosa. Os frutos da mamona são usados na produção de combustível. Antigamente era comum fazer "guerra" com estas frutas usando elásticos e até estilingues. (Se encontrar este fruto não ingerir).
A aranha Ar Madeira é a aranha mais perigosa do Brasil. Pode matar uma criança em 5 segundos, depois da picada e pode pular 30 cm sem encostar no chão. Pode ser encontrada dentro de sapatos e vasos, fazendo ninhos. Por isso atenção, muito cuidado com essa aranha!
Por Luisa Magon
Estrito por: Giovanna Silveira
O panda vermelho vive em árvores e tem hábitos diurnos. Os pandas vermelhos são animais crepusculares, ou seja, são mais ativos ao amanhecer e à noite. Por isso, costumam passar o dia dormindo nos galhos das árvores ou em tocas. A temperatura ideal para esses animais é entre 17°C e 25°C.
Escrito por: Marcella RezendeO tigre Branco é um caçador solitário e noturno. O tigre branco vive em média 20 anos, sendo que o macho vive menos que a fêmea, por estarem sempre em confronto com outros machos por causa das presas. O tigre branco pesa perto dos 300 kg, tem 1 metro de altura e 3 metros de comprimento (sendo 80 cm só de cauda).
Escrito por: Marcella Rezende
Tem até 60 centímetros de comprimento, o que faz dele o maior lagarto norte-americano.
Habita o Sudoeste da América do Norte, em regiões desérticas e ele tem um veneno muito forte.
Estrito por Giovanna Silveira
O polvo de anéis azuis é muito lindo, mas hesite em por a mão nele, pois é venenoso. Menos de metade da gota do veneno pode matar 20 homens. Ele é encontrado normalmente em corais e bem perto de anêmonas.
por: Luisa Magon
É tóxica e possui uma substância em suas partes aéreas, conhecidas como miliaminas, que causam uma irritação nos olhos e também na pele. Em função disso, a planta deve ser manipulada com luvas grossas. Tem origem em Madagascar, na África, e é encontrada em jardins, parques, praças e terrenos baldios.
Popularmente conhecidas por esse nome, elas podem ser encontradas somente na Austrália. As fêmeas são totalmente pretas e possuem as presas vermelhas – um bom aviso do perigo que existe por ali. Elas não são agressivas, porém já aconteceram vários casos de mordidas. Por sorte, apesar do veneno poderoso que carregam, muitas vezes as picadas delas são "secas", ou seja, sem liberar as toxinas.
Por Luisa Magon