A autora d0 livro é a Adriana Carranca e a ilustradora é a Bruna Assis Brasil. Eu escolhi esse livro pois gosto muito da história da Malala e queria me aprofundar e conhecer mais.
O livro se passa no Paquistão. Um país com mais de 200 milhões de habitantes, localizado no Sul da Ásia. O Paquistão possui uma rica cultura que preserva tradições estabelecidas ao longo da história. Muitos hábitos, alimentos, monumentos e santuários são herança dos impérios mogol e afegão. As línguas oficiais do país são urdu e inglês. A religião da maior parte da população é o islamismo.
Esse livro é muito incrível. Uma parte marcante é quando a Malala quase morre. Fiquei imaginando o que a família e os amigos sentiram, ficaram com o coração apertado e cheio de tristeza, o tempo sem a Malala foi difícil, eles ficaram vazios. Pelo fato de Malala ter ficado famosa, ela recebeu muito amor e energias positivas.
Enquanto eu lia, eu percebia o quão privilegiada eu sou, pois tem muitas crianças e meninas que não podem ir para escola. Recomendo para todos, pois é uma leitura importante, onde nós podemos refletir :)