Conheça as medalhistas
Conheça as medalhistas
JÚLIA da silva MORAIS
“Na primeira vez que participei, o ouro parecia algo impossível. Mas não deixei de tentar, de estudar e pesquisar mais com esperança de me sair bem em 2020. A resposta foi mais do que o dobro de desempenho, o que me mostrou como é diferente e importante para o resultado conhecer o estilo de prova e principalmente os conteúdos. Pensando nisso, e com vontade de ver mais alunos de Canoas medalhando nas olimpíadas do conhecimento, junto ao professor Alécio, criei o AstroCES!”
MEDALHA DE OURO – XXIII OBA
2020
Ana Laura Carneiro
"A astronomia sempre foi uma área que me interessei e queria saber mais. Quando eu vi que as inscrições para a OBA estavam abertas, eu percebi a oportunidade de aprender o que sempre quis e ainda conquistar uma medalha. Me surpreendi quando recebi o resultado do meu desempenho e fui muito melhor que imaginava. A medalha de prata foi um reflexo da minha paixão por essa ciência e a soma dos meus aprendizados em sala de aula."
Medalha de Prata - xxiii oba
2020
Ana Caroline lacerda garcia
"Em 2020, período em que cursava o 1º ano do Ensino Médio, tive a oportunidade de participar pela primeira vez na OBA, quando ouvi a respeito tive muita curiosidade e interesse sobre a prova e procurei me informar mais buscando conteúdos voltados para a astronomia. Fiquei bastante surpresa ao descobrir que havia conquistado a medalha de bronze, e isso me ajudou como incentivo e motivação para participar pela 2º vez neste ano."
Medalha de bronze - xxiii oba
2020
Parabéns Olímpicas!
Quer medalhar também? Vem pro AstroCES!
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes." - Isaac Newton
Conheça a base forte do ensino de física no Espírito Santo!
"Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar os indivíduos. Para esse fim, cada um de nós deve trabalhar para o seu próprio aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, compartilhar uma responsabilidade geral por toda a humanidade."
- Marie Curie
Prof. Luciano Alécio Federle
"As olimpíadas escolares, de todas as áreas, são sempre um incentivo aos alunos que se dedicam e adoram ver esse esforço recompensado. Pensando nisso, resolvi começar a inscrever a escola na Olimpíada de Física (OBF) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), para divulgar a ciência com a qual me identifico e trabalho e, para tentar mostrar aos meus alunos que este tipo de competição pode ser tão ou mais divertida do que uma competição esportiva e, quem sabe encontrar ali, futuros cientistas, que possam, em um futuro próximo, mostrar o quão importante é investir em educação e ciência, independente da área.
Deste pequeno impulso inicial, já obtivemos, de apenas 5 inscritos no primeiro ano de participação da OBA, 3 medalhistas e, um projeto criado pela nossa medalhista de ouro para auxiliar outros alunos a atingirem esse objetivo, que é o AstroCES. Portanto, aproveitem para fazer deste espaço um recurso para seu crescimento pessoal e intelectual."