Quem Somos?

Desde 1999, a Casa da Divina Misericórdia vem apoiando o cuidado das pessoas da terceira idade que nasceu com o propósito divino no coração de Marliete Arruda, fundadora da Instituição que também contou com o apoio de sua família. 

Dessa forma, somos uma instituição que preza pelo respeito ao ser humano, pela qualidade assistencial e pela transparência sobre o que fazemos, o que planejamos e o que pretendemos conquistar. Hoje, mais do que nunca, necessitamos do apoio de toda comunidade para dar suporte a projetos como esse que protegem, amparam e defendem a vida daqueles que tanto já lutaram e muito fizeram por todos nós. 

Para proporcionar qualidade às nossas meninas, a CDM conta com um time de profissionais das mais diversas áreas, que vão desde: médicos, enfermeiros, advogados, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, educadoras física, nutricionistas. cuidadores, cozinheiras, serviços gerais, lavadeiras, voluntários, educadoras sociais, familiares e uma gestão que juntos fazem a Casa da Divina Misericórdia acontecer. 

Tudo isso, só é possível graças ao engajamento de todos que confiam no projeto e investem seu tempo, recurso e muita boa vontade para que a Instituição não pare de crescer. Por isso, nosso objetivo é fazer com que a estrutura venha a se desenvolver cada vez mais para que além do acolhimento das mulheres idosas possamos também prestar assistência para homens idosos. Isso só será possível se arrecadarmos doações e serviços voluntários que possibilite o crescimento deste trabalho que já acolheu mais de trezentos e cinquenta idosas nos últimos vinte e três anos. 

Fundadores

Fundadora: Marliete Arruda de Lima

Sócios-fundadores

(da esquerda para direita)

Edésio Correia de Lima

Maria das Graças Arruda de Lima

Marliete Arruda de Lima

Elizabete Arruda Barbosa

Flávia Assis Arruda de Lima

Márcio Antônio Perdigão Santiago

Maura Francisca Arruda Perdigão

Embaixadores CDM

A história de Alysson com a Casa da Divina Misericórdia começa em 2018, após reflexões advindas da importância do cuidado e do amparo aos idosos. Tal reflexão relaciona-se com o fato de que uma grande referência para o jornalista foi Dona Arlinda, sua avó, que lutou em vida e cumpriu seu papel na terra nos deixando aos 101 anos de idade para continuar brilhando no céu.

Assim, com a ideia de continuar a estender sua generosidade, Alysson tomou conhecimento da nossa Casa e, junto com sua turma de amigos, criou o Bloquinho do Bernardo: a cada aniversário seu, ele pede a seus convidados que levem como presentes fraldas e leite a serem destinados à Casa da Divina Misericórdia. Esse é um meio que Alysson encontrou de, gentilmente, nos ajudar, e pelo qual lhe somos amplamente gratos.

Este grande evento beneficente acontece desde 2018 e mesmo durante a pandemia, quando a festa não foi possível de ser realizada, a ação social continuou, sendo arregimentadas doações pela internet.

É uma honra para a nossa Instituição ter Alysson como nosso Embaixador, que nos deixa seu valioso aprendizado: “A menor intenção de ser melhor já é amor”.
Venha ser um(a) doador(a) e vamos, juntos, trilhar esse caminho de bondade e beneficência! Acesse > Como Posso Ajudar?
Veja mais sobre o Bloquinho do Bernardo -> Apresentação Bloquinho do Bernardo