Clique em uma pergunta:
Uma criptomoeda ou cibermoeda é um meio de troca, podendo ser centralizado ou descentralizado que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.
Para entender o surgimento das criptomoedas é essencial compreender como ocorreu a criação do bitcoin, o criptoativo que se tornou o mais famoso. Seu surgimento, na verdade, está ligado à crise do mercado financeiro de 2008, iniciada no setor imobiliário.
Diante da situação que se instaurou, houve uma queda no nível de confiança do sistema financeiro tradicional. Isso abriu as portas para o que viria ao final do ano: o lançamento da proposta teórica da primeira moeda digital, que é o bitcoin.
Ela passou a existir oficialmente em 2009, quando Satoshi Nakamoto minerou o primeiro bloco. O objetivo foi lançar uma possibilidade de troca financeira descentralizada, que não dependesse de instituições físicas e nem se submetesse a regulações de um Governo.
Apesar de o pseudônimo parecer ter influência asiática, não se sabe muita coisa sobre o criador do bitcoin. O responsável pelo desenvolvimento do criptoativo preferiu se manter anônimo, o que sempre despertou muita curiosidade em todo o mercado financeiro.
Depois do surgimento do bitcoin, outras moedas foram criadas. Algumas surgiram com base na estrutura oferecida pela criação de Nakamoto, enquanto outras apresentam pontos bem diferentes do BTC.
Fonte: https://blog.genialinvestimentos.com.br/quem-criou-as-criptomoedas/
A forma mais comum de obter criptomoeda e convertendo um valor em dolarou ou real para criptomoedas, que pode ser feito em diferentes plataformas como Mercado Bitcoin ou casas de câmbio. Alguns usuários também utilizam a técnica de mineração por meio de softwares como Bitcoin Miner.
As criptomoedas nada mais são do que moedas virtuais, utilizadas para a realização de pagamentos em transações comerciais. Ou seja, possuem a mesma função de comprar mercadorias e serviços que as moedas já conhecidas por nós, como o Real e o Dólar.
Fonte: https://www.politize.com.br/criptomoedas-o-que-sao-e-como-funcionam/
1 Bitcoin
2 Ethereum
3 Tether
4 Binance Coin
5 Cardano
6 Dogecoin
7 XRP
8 Polkadot
9 USD Coin
10 JasmyCoin
As criptomoedas podem ajudar as pessoas a ganhar dinheiro de diferentes formas uma das mais comuns e a compra e venda delas. Sendo assim a pessoa compra uma certa quantia de criptomoedas espera o preço dela elevar e vende elas.
A mineração de bitcoin é o processo de gerar novos bitcoins. A cada geração de bloco de transações, o protocolo da rede de bitcoin propõe um problema matemático de difícil solução, mas de fácil verificação. Os computadores da rede começam a tentar resolver o problema e o primeiro que consegue ganha o direito de "minerar" o bloco, ou seja, ele ganha os bitcoins gerados. Esse processo serve para dar segurança para a rede contra ataques.
As criptomoedas podem ajudar as pessoas a ganhar dinheiro de diferentes formas uma das mais comuns e a compra e venda delas. Sendo assim a pessoa compra uma certa quantia de criptomoedas espera o preço dela elevar e vende elas
E extremamente confiável investir em criptomoedas conhecidas porem você pode perder dinheiro se não tiver um conhecimento do tema. Se você tem um conhecimento do tema e um ótimo investimento investir nas criptomoedas.