Dicas para gravação do vídeo
Uniforme e apresentação
Ao iniciar o vídeo, se apresente, com as informações:
Nome do aluno;
Título do trabalho;
Série;
Unidade Bom Jesus, ou colégio conveniado, que está representando.
Utilize seu uniforme escolar, isso é muito importante para mantermos um padrão nos vídeos.
Utilize um roteiro, faça uma listas dos aspectos importantes da sua apresentação e escreva coisas importantes a serem ditas sobre esses itens, o bacana é tentar não fazer a leitura, fique à vontade para improvisar, mas sem fugir do tema.
Na produção do banner, já há uma segmentação dos itens importantes para apresentação do seu projeto, mas vale ressaltar alguns pontos que sempre são do interesse do espectador, como, por exemplo:
Qual o problema sua pesquisa tenta resolver;
Qual a metodologias estavam disponíveis ao grupo, qual a metodologia escolhida e o motivo da escolha;
Quais os resultados ou soluções encontradas;
Qual o próximo passo da pesquisa (a ciência é muito dinâmica e pesquisas científicas sempre podem ser aprofundadas ou expandidas).
Se estiver inseguro quanto a atividade, peça ajuda de amigos ou familiares para auxiliá-lo na parte TÉCNICA da produção, lembrando que, em tela, deve aparecer somente os alunos que participaram da pesquisa.
Finalize o vídeo com a conclusão do seu trabalho e uma despedida, que pode ou não conter agradecimentos às pessoas que lhe ajudaram, mas seja breve, lembre-se que o foco é a pesquisa.
Limpe a lente
Pode parecer trivial, mas é importante passar um pano adequado na lente, para evitar sujeira e embaçados na imagem.
Atenção ao áudio
Utilize o microfone acoplados aos fones de celular, desses que vem junto com o aparelho, que funcionam também como fones de lapela.