Espaço de reflexão e ação no Colégio Andrews em que os alunos, a partir de encontros com brincadeiras, jogos, dinâmicas, leituras e filmes vão pensar, falar e debater sobre questões atuais e pertinentes à sua faixa etária, à condição humana, ao individual e ao coletivo.
A convivência, o respeito, a mediação e a compreensão de si e do outro são pilares para uma sociedade mais justa e pacífica.
"O Projeto Conviver nasce de um olhar atento e cuidadoso do nosso Colégio. Vamos oferecer aos nossos alunos repertório para lidar com o tempo atual, do qual fazem parte. Acreditamos que viver é conhecer e ir de encontro ao eu, aos outros e às experiências que o mundo nos proporciona."
– Adriana Rodrigues, diretora pedagógica do Colégio Andrews.
Nossa equipe de Orientadores Educacionais vai conduzir este projeto, semanalmente, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Eles terão encontros com os alunos no turno regular, oferecendo atividades em sala de aula, como brincadeiras, jogos, dinâmicas, leituras e filmes que estimulam a refletir e praticar o autoconhecimento, a escuta, a cooperação, o respeito, a empatia e o senso de comunidade.
Entre os temas abordados, sempre de acordo com faixa etária, estão os sentimentos, “eu e o outro”, bullying e cyberbullying, família, tecnologia, saúde, entre muitos outros.
Desde a fundação do Colégio Andrews, investimos nas relações entre nossos alunos, entre alunos e professores, entre as famílias e o Colégio.
Reconhecendo que esses processos envolvem diferentes desafios, estamos comprometidos em preparar as crianças e os adolescentes não apenas para o mundo acadêmico, mas também para a vida.
Queremos que eles se tornem cidadãos conscientes, éticos e empáticos, capazes de enfrentar os desafios e adversidades do mundo com determinação e compreensão.
No Colégio Andrews, acreditamos que a educação é o alicerce para a construção de uma sociedade voltada para a paz, a igualdade de direitos e deveres, o respeito à diversidade e a sustentabilidade do planeta.
A visão do nosso Projeto Educativo sempre foi moldada por valores que vão além do conhecimento acadêmico.
Sobreviver é um instinto. Viver é uma escolha. Conviver é uma arte!