Google Meet

AULAS PRESENCIAIS X AULAS VIRTUAIS


O ano é 2020, um ano muito difícil para todos, no qual um vírus afetou o mundo inteiro, e umas das principais coisas afetadas, infelizmente foi a educação!

De repente falaram que: "acabaram as aulas, vocês não podem ir à escola e não sabemos quando vamos voltar", mas, todos se perguntaram: "como que vai ficar a educação dos alunos durante esse tempo?" A partir desse momento todos começaram a pensar em possibilidades de continuar os estudos a distância, no começo foi uma loucura, todos confusos com a tecnologia, tanto os alunos, como os professores. Então descobriram um aplicativo: o Google Classroom, esse aplicativo no começo foi o terror dos alunos, não parava de chegar lição, um pouco desorganizado, mas depois tudo foi se encaixando no seu devido lugar, e logo depois veio o segundo aplicativo: o Google Meet, no qual começamos a ter interações ao vivo com os nossos professores, e mais uma vez todos perdidos.

Bom, isso foi basicamente o nosso ano escolar, nesse texto, quero enfatizar a valorização dos nossos professores, em meio a tantas dificuldades, principalmente com a tecnologia, pois sabemos que sair de uma lousa, giz ou canetão para ir pra frente de um computador, sem saber se o aluno está entendendo ou não, se o aluno está acordado ou não, se o aluno está prestando atenção ou não, não é uma tarefa fácil, mas eles conseguiram enfrentar tudo isso, e se saíram muito bem!

Nós, os alunos, somos gratos por toda essa dedicação, pois quando sabemos que temos pessoas ao nosso lado, que se esforçam e nos motiva, nos impulsiona cada vez mais a continuar, e com certeza os professores foram exemplos para os alunos, não importa a circunstância não podemos desistir.

Quando vimos a dificuldade que os professores estavam tendo com a tecnologia,nós procuramos ajudá-los e tentamos devolver um pouquinho do que eles já fizeram por nós. Como eu sempre falo: "se nós temos mais facilidade em qualquer coisa por que não usar isso para nós beneficiar?"

Esses dias que vivenciamos tudo isso, aprendemos muitas coisas, e quero falar uma das principais coisas que aprendi: no começo não só eu, mas outras pessoas estavam jogando a total responsabilidade para os professores, se não estávamos entendendo, a culpa era do professor, se não estávamos conseguindo nós organizar, a culpa era do professor, até que um dia que eu parei para pensar e falei: "eu também tenho responsabilidades, e uma delas é me dedicar aos meus estudos, me organizar em relação a tudo isso", quando eu comecei aplicar isso na minha vida acadêmica, tudo começou a fluir tranquilamente. Sempre temos que parar e analisar o que está acontecendo a nossa volta e cada um assumir a sua responsabilidade!

Stephany Santos Marinho, 2º ano B ,

Novembro/20