MOVIMENTO DO CORPO NA DANÇA, UMA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
MOVIMENTO DO CORPO NA DANÇA, UMA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
O projeto intitulado Movimento do Corpo na Dança, uma exposição fotográfica passou por um processo estruturado de desenvolvimento, dividido em quatro fases principais: pesquisa, pré-produção, produção e pós-produção. Cada etapa foi fundamental para a construção sólida e coerente do resultado final, envolvendo momentos críticos de decisão e a aplicação de estratégias específicas para superar desafios.
A primeira etapa concentrou-se na pesquisa aprofundada sobre as emoções que Charles Le Brun realizou em 1698. Foram realizadas análises de referências, levantamento de tendências e definição de público-alvo. Durante essa fase, identificou-se dificuldades na procura de imagens de referência para juntar às que Charles Le Brun executou.
Com base na pesquisa, iniciou-se a fase de pré-produção, em que foram definidos o planeamento estratégico, o cronograma de atividades e a estrutura necessária para a execução. As principais decisões tomadas envolveram a cor de fundo e a roupa que a modelo utilizaria.
A produção propriamente dita consistiu na execução prática do projeto. Durante essa fase, surgiram desafios como a execução e a captura das emoções juntamente com a dança, que foram solucionados através da realização de mais sessões fotográficas.
Na fase de pós-produção, o foco foi na finalização e refinamento do projeto, com atividades como a revisão do livro, das imagens e dos textos e testes de qualidade. Durante esta etapa, eventuais falhas ou pontos de melhoria foram detectados e corrigidos através da correção e atualização de texto e novas tentativas de livro fotográfico, para que este pudesse ser bem compreendido pelos leitores.