Mês de outubro 2025
Sabias que outubro é o mês em que se celebram as Bibliotecas Escolares? Visita-nos e vem refletir connosco sobre o futuro das histórias na era da I.A.- Inteligência Artificial. Estará o futuro dos livros em risco ? Poderão as máquinas substituir os escritores ??Também encontrarás uma seleção de livros sobre o tema à tua espera !
Domingo, 5 de outubro 2025
Café Literário - Um café em troca de uma sugestão literária. Os nossos professores aderiram ao convite e deixaram imensas sugestões de livros imperdíveis! Vem conhecê-las!
Sexta-feira, 10 outubro 2025
Saúde Mental e Prevenção da Violência - Alunos do 6.º Ano em Ação
Esta iniciativa decorreu no âmbito do Plano de Ação Bullying do AESIA, em estreita articulação com o projeto PES, reforçando o compromisso da nossa escola com o bem-estar emocional e a segurança de toda a comunidade educativa.
As sessões foram dinamizadas por estudantes universitários do projeto "+informação nas Escolas", pertencentes à LisbonPH — a Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa).
A presença de dinamizadores jovens permitiu uma comunicação de proximidade, facilitando a abordagem a temas sensíveis e fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos.
Se queres saber mais sobre a saúde mental e o Projeto DESCOMPLICA clica na imagem .
Segunda-feira, 20 outubro 2025
O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. Esta data tem como objetivo alertar a comunidade para a importância de prevenir e combater a violência física, psicológica e o cyberbullying, promovendo ambientes escolares seguros e inclusivos. Na nossa biblioteca, convidámos os alunos a colorir um folheto e a aprender mais sobre o este tema.
Se queres saber mais sobre o tema ou sobre o projeto "Escola sem Bullying", clica AQUI
15 a 23 de outubro 2025
Vem conhecer os trabalhos realizados pelos alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de HGP. Há Rosas-dos-Ventos de todas as cores, materiais, tamanhos e feitios. Podemos contar com a tua presença?
Sexta-feira, 31 outubro 2025
Sabes quais são as origens desta festa? Vem aprender com a BE e participa nos Workshops promovidos pelo Franclub. Contamos com a tua ajuda para que a nossa biblioteca fique assustadooooooora ??? Também encontrarás um montra de livros medoooonhosss! Ficamos à tua espera...
Vê vídeo de destaques AQUI
30 outubro de 2026 a 4 novembro de 2025
Recebemos a exposição e concurso de "Spooky Houses" realizadas pelos alunos do 2.º ciclo, com a colaboração dos docentes de artes e da BE, privilegiando a reutilização e reciclagem de materiais, de forma a contribuir para uma atividade mais sustentável.
Já votaste na tua preferida ? Do que estás à espera ???
Haverá ainda projeção de um filme de Halloween para todas as turmas do 5.º ano.
Estas atividades foram promovidas pelos professores de Inglês: Diogo Miguel Semedo Valadas, Graça Maria Mendes Ramos, Maria Jose Ribeiro Costa Neto.
O Franclub dinamizou, em conjunto com a BE, vários ateliês dedicados ao Halloween, que culminaram com a exposição dos trabalhos, no átrio. A brincar, a pintar e a ler, estamos a aprender ! Também houve um concurso... Adivinha o que os participantes ganharam ?? Vê o vídeo da exposição AQUI