Objeto e Âmbito das Normas de Funcionamento
Objeto e Âmbito das Normas de Funcionamento
1. As normas de funcionamento do Curso Básico de Dança é o documento que especifica o regime de funcionamento do respetivo curso, completando o Regulamento Interno do Agrupamento de escolas número 2 de Abrantes.
Pontualidade
2. Os discentes terão uma tolerância de 10 minutos após o início da 1ª aula de dança para se apresentarem devidamente equipados e penteados.
3. Os discentes devem apresentar - se equipados com o material mencionado do Guia do Material e Indumentária Obrigatória.
4. Não será permitido o uso de qualquer adereço ou objeto além do mencionado no respetivo guia.
Indumentária / Uniforme/ Material de apoio ao treino
5. A indumentária é regida pelo Guia de Material e Indumentária obrigatória.
6. Os discentes que não se apresentem com o material adequado, não realizam a aula, mas assistem.
7. O discente terá até ao final do mês de Dezembro, para adquirir todo o material mencionado no Guia de Material e Indumentária Obrigatória.
8. Após o prazo mencionado no número anterior, a utilização de material não adequado (estado/ tamanho/referência) para a execução da aula, o discente e respetivo E. E., serão notificados para procederem à sua aquisição no prazo máximo de 30 dias.
9. Caso existam dificuldades na aquisição dos materiais, os E. E. dos respetivos alunos, deverão informar o Diretor/a de Turma para que possam ser realizadas outras diligências.
Vestiários | Camarins
10. A cada turma, será destinado um local num dos edifícios onde decorrem as aulas de dança, devendo equipar - se no mesmo.
11. O local destinado a cada turma, será afixado no quadro de informações do Curso Básico de Dança.
12. Nas deslocações entre edifícios, os discentes deverão manter - se agasalhados e calçados de forma a evitarem lesões.
13. Todos os alunos devem deixar nos vestiários ou, camarins os seus pertences pessoais, durante o funcionamento das aulas. Devem desocupar os camarins antes e depois das aulas, assim que já não estão em atividade de lecionação ou ensaio.
Comunicação
14. A comunicação entre os docentes e os discentes será feita exclusivamente via Classroom, caderneta ou, através do Diretor/a de Turma.
Ensaios e Atividades
15. Pela especificidade do curso, poderá haver necessidade de ensaios extra fora da componente letiva e/ou período letivo, devidamente articulados e autorizados.
16. A falta no dia de ensaio geral ou espetáculo, pode implicar a substituição do discente, cabendo essa decisão ao professor responsável ou à coordenação do curso.