Mercado da Primavera
No dia 2 de abril, os alunos do 7ºA organizaram o Mercado da Primavera, onde estiveram disponíveis produtos saudáveis e locais, como frutas, legumes e outros alimentos frescos. O mercado foi uma excelente oportunidade para promover o consumo responsável e saudável, de acordo com os princípios do Programa Eco-Escolas. 🥚🍊🍋🌿
Mercado de S. Martinho
No dia 8 de novembro, os alunos do 7ºA organizaram o Mercado de S. Martinho, trazendo produtos frescos e caseiros das hortas das suas famílias. Para além das tradicionais castanhas, típicas desta época, o mercado contou com uma variedade de alimentos sazonais.
A atividade permitiu que os alunos partilhassem tradições familiares e destacou a importância do consumo saudável e sustentável. Foi também uma oportunidade para reforçar práticas de sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais.
Concurso do Cartaz do Dia Mundial da Alimentação - FAO
A turma do 6º B aceitou o desafio da FAO e decidiu participar no Concurso do Cartaz do Dia Mundial da Alimentação. Os alunos desafiaram a sua criatividade e criaram um cartaz (utilizando materiais reciclados) que simboliza os seus pratos ou receitas favoritas, representando a importância de alimentos diversos, nutritivos, seguros e acessíveis.
Feira de Outono
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro realizou-se a Feira de Outono.
Esta feira teve como objetivo a promoção da tradição e o incentivo ao consumo de frutas e legumes por todos os membros da comunidade escolar.
Os alunos do 6º ano foram os mentores da feira ao trazerem os produtos e serem os responsáveis pela venda dos mesmos.