Nos últimos anos, a motivação dos alunos em relação a projetos que inclui a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática, abordada de diferentes perspectivas, tem aumentado. Perante este quadro, surge a necessidade de formar o staff educativo para a interdisciplinaridade do ensino e das aprendizagens.
Este curso tem como objetivo conhecer as principais características do projetos STEAM, as competências empreendedoras necessárias para o século XXI e exemplos de boas práticas de projetos STEAM desenvolvidos atualmente.
Conhecer as evidências e as estratégias existentes neste campo de trabalho é uma importante ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem competências para o século XXI.
Os participantes nesta mobilidade do Projeto Erasmus+ do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque surpreenderam a comunidade educativa da instituição ao promover uma mobilidade sustentável. Um registo único entre as várias participações nas mobilidades deste projeto.
Na bagagem, os participantes levaram consigo bicicletas que servem de meio de transporte utilizado no local de acolhimento. Esta iniciativa surpreendeu a entidade de acolhimento e os restantes participantes no curso que estão a frequentar.
Espírito diferenciador para Educar pelo Erasmus+.