Projeto Erasmus+

Nos desafios da educação europeia...

Tudo começou aqui, nos desafios! Em 2017, o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque decidiu operar uma verdadeira revolução na sua internacionalização. De braço dado com o Programa Erasmus+, a instituição investiu na formação do seu staff educativo, possibilitou mobilidades internacionais aos recursos humanos, estabeleceu parcerias com instituições de acolhimento, presenciou boas práticas educativas que têm como finalidade suprimir as necessidades do Agrupamento e contribuir para a melhoria do serviço educativo prestado pela instituição. Atualmente, sabemos onde este desafio começou... não sabemos onde vai parar!

Em agenda... 28 de fevereiro

Sessão de disseminação para professores de línguas, em particular de espanhol, das docentes que participaram no curso "Lengua y Cultura Española/Spanish Language and Culture". Este momento de partilha das aprendizagens é aberto a todos os professores, incluindo de outras escolas, e realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 17 horas, no Grande Auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

A decorrer...

Preparação da mobilidade para os participantes no curso "Creative Teaching in the Primary English Language Classroom" que se realiza de 11 a 15 de março, em Oxford. Neste momento, decorre a preparação linguística, cultural e forma de acompanhamento do período de formação.

O AEAAG nos desafios da Educação Europeia

AEAAG European Civitas 2020

Projeto 2019-2021

Ensino Profissional KA1

#Ação-chave 1

Mobilidade de pessoal

Ensino Escolar

No setor do ensino escolar, o Programa Erasmus+ Educação e Formação visa contribuir para melhorar a qualidade da educação e reforçar a sua dimensão europeia. O Programa visa também fortalecer as instituições que oferecem este nível de ensino, contribuindo para melhorar o nível de competências dos intervenientes e agentes da atividade educativa.

#Ação-chave 1

Mobilidade de alunos e staff educativo

Ensino Profissional

No setor do Ensino e Formação Profissional, o Programa Erasmus+ Educação e Formação visa facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a inovação apoiando os intervenientes no ensino em ações de formação e/ou aperfeiçoamento e aplicação dos conhecimentos em contexto de trabalho. Desta forma, pretende reforçar o carácter atrativo do ensino e formação profissional.