Fomentar o ecossistema de inovação catarinense, oferecendo garantia complementar para que os associados ACATE, cumprindo os pré-requisitos, possam pleitear empréstimos para linhas de capital de giro e investimentos com condições diferenciadas junto às instituições financeiras.


O Fundo Garantidor ACATE é fruto de uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia e a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) Garante-SC, com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC).

Seu objetivo é conceder garantia aos financiamentos a serem tomados por empresas associadas à ACATE, conforme requisitos preestabelecidos.


REQUISITOS

Associadas ACATE há mais de 06 (seis) meses

Com atuação empresarial e faturamento há mais de 12 (doze) meses

Estar em dia com suas obrigações sociais junto à ACATE

Pessoa Jurídica e os Sócios não podem ter restrição cadastral. (exigência SGC)

VALORES E PRAZOS

As cartas de garantia de crédito concedidas às empresas associadas serão no percentual máximo de 80% do valor da operação de crédito, até o limite de R$100.000,00 por CNPJ associado.

Os prazos máximos para parcelamento das operações de crédito são de:

48 meses

para capital de giro

(carência: 18 meses via BRDE)


48 meses

para investimento misto


60 meses

para investimento puro


O Fundo Garantidor ACATE não oferece o crédito, mas ele garante até 80% da operação, que pode ser contratada via BRDE ou Cooperativa de Crédito de preferência da empresa associada.

COMO PARTICIPAR

Confira o passo a passo para solicitar o Fundo Garantidor ACATE.

Atendendo aos pré requisitos de participação, é possível iniciar o processo de solicitação através das duas linhas disponíveis para financiamento: BRDE ou Cooperativas de Crédito.

ACESSE AS PERGUNTAS FREQUENTES!

Clique no botão abaixo para acessar

contato@acate.com.br

48 2107 2700