643 2025.jan_editorial

Feliz Ano-Novo

Massahiro Kimura

A todos os leitores do Jornal Tenri, Feliz Ano-Novo! Que o ano 188 da Revelação Divina (2025) seja repleto de alegria e de muitas realizações. 

Também, agradeço a todos pela dedicação na distribuição e divulgação de milhares de exemplares deste jornal. Muito obrigado!

Ao começar um novo ano, o último do período oportuno dos três anos, mil dias rumo aos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama, devemos fazer uma reflexão minuciosa a respeito da nossa conduta em relação às orientações recebidas do Shimbashira (primaz mundial), divulgada através da Instrução 4. Também, de revigorar as nossas ações para conseguir atingir as determinações espirituais idealizadas para o período que antecede a celebração do novo decenário de Oyassama.

Através dessa reflexão, neste ano conclusivo das atividades do próximo decenário, devemos reafirmar a determinação espiritual a fim de concluí-las plenamente.

Na Instrução 4, temos alguns pontos de destaque colocados como cruciais para a nossa evolução nesse significativo período, dentre eles:

“Se não trilharem o caminho da vida-modelo, não será necessária a vida-modelo.” Significa que a nossa conduta deve ser pautada unicamente na vida-modelo de Oyassama, evitando a prática diária de acordo apenas com própria conveniência.

“Quando bebemos água, sentimos o gosto da água.” Traz o ensinamento de que devemos passar o dia a dia com satisfação sincera, em qualquer situação que seja, deixando de lado a ambição, e, caminhar com o sentimento de gratidão.

“Salvando os outros estará salvando a si mesmo.” Acredito que deve ser o ponto chave da nossa dedicação neste ano conclusivo, intensificando ainda mais as atividades de divulgação e da salvação, alcançando o maior número de pessoas.

Por fim, tendo como referência o trecho da Instrução 4: “(...) todos nós, filhos atraídos a este Caminho, vamos avançar com todas as forças unindo o espírito na caminhada da salvação mundial para contentar e tranquilizar Oyassama eternamente viva.” Desejo que todos possam alcançar plenamente as respectivas determinações espirituais feitas no início do período de três anos, mil dias, para presentearmos Oyassama com uma grande evolução espiritual.

*é diretor da Sede Missionária e diretor responsável deste Jornal