Quem somos?

Quem somos?

Acreditamos que a riqueza das nações resulta da atuação de indivíduos que movidos pelo seu próprio interesse, promovem educação, saúde e a inovação tecnológica.

Hoje, nos perguntamos como fazer para nos transportarmos com energias mais limpas, e questionamos por que estamos nos transportando tanto. Não basta pensar em novas formas de economizar energia mantendo o padrão vigente, é preciso mudar o padrão vigente (social, de trabalho, econômico, cultural, etc). Evoluir é mudar.

Podemos desenvolver sistemas e gerar energia apenas com base na criação de modelos sustentáveis a partir de apropriações de modelos naturais e biológicos (biomimetismo).

O nome MIRAKO foi criado a partir da palavra em italiano "miracolo" que remete a idéia de miraculoso (adj. Que é devido a um milagre.), promovendo o desenvolvimento tecnológico e ferramentas para fomentar uma estrutura social, cultural, econômica e ambiental mais equilibrada, permanecendo por gerações futuras e desfrutar desse planeta maravilhoso.

Pensar macro, agir micro

"because the life is a miracle. mirako.org keep recycling. "

Objetivo

. divulgar idéias ecologicamente sustentáveis

. criar um espaço ativo de colaboração e participação

. promover oficinas

. promover a participação da sociedade civil do entorno

. promover a saúde mental e física

. campanha de conscientização permanente para uma forma de pensar verde para uma cidade sustentável

Nosso objetivo é divulgar idéias ecologicamente sustentáveis e agregar pessoas para trabalhar pela evolução do ser humano, no sentido do desenvolvimento de suas virtudes morais e intelectuais, sem distinção de cor, ideologia política, credo religioso ou nacionalidade, buscando atingir um equilíbrio natural. Construir uma comunidade baseada nos princípios da não-violência, da liberdade, e no desenvolvimento de modos de vida em comunhão com a natureza. Centrado nos valores da paz e do amor.

Missão

Desenvolver sistemas solares de produção de energia fotovoltaica e termica

Desenvolver sistemas de captação de umidade do ar e coleta de chuvas

Desenvolver biodigestores

Desenvolver tecnicas de agicultura intensiva com iluminação LED e verticalização

Desafios e Conquistas

60 paineis solares de 250W produzem 15000W/h que alimentaria o sistema de refrigeração esse que retira a umidade do ar na condensação, 100 litros diarios, e gera calor para desidratação de alimentos, a agua produzida alimentaria a cisterna e as cx d'aguas consequentemente alimentaria a horta vertical e os moradores, para o esgoto uma baciaevapotranspiradora produzindo biogas.

Mirako Concept

Nossa política busca a autogestão, sem concentração hierárquica, seguindo uma governança circular e o empoderamento mutuo.

Fomentar a descentralização da informação e energia nas comunidades.

"Eu acredito que para alcançar o desafio do próximo século, seres humanos terão que desenvolver um senso maior de responsabilidade universal. Cada um de nós deve aprender a trabalhar não apenas para nós mesmos, família ou nação, mas para benefício de toda a humanidade."

Dalai Lama

Conectando pessoas, tecnologia, arte e meio-ambiente.

by santocyber aka Hugo Allevato Bezerra