energiasolar

Energia Fotovoltaica

Compostos por estruturas chamadas células solares, os painéis fotovoltaicos têm a propriedade de criar uma diferença de potencial elétrico entre os terminais por ação da luz. Ela faz com que as células absorvam a energia solar e façam a corrente elétrica fluir entre duas camadas com cargas opostas, como uma bateria.

A incidência dos raios solares sobre o Painel Fotovoltaico produz eletricidade. Por meio de um Controlador de Carga, esta energia é enviada para baterias onde fica armazenada para ser utilizada, normalmente à noite ou em dias chuvosos ou muito nublados. A energia armazenada nas baterias, não pode alimentar diretamente aparelhos domésticos convencionais. É necessário, para isto, utilizar um Inversor de tensão cuja finalidade é converter a tensão da bateria - 12Vcc Corrente Contínua para o mesmo padrão utilizado pelas concessionárias de energia elétrica - 120Vca Corrente Alternada.

O refrigerador Continental RUCT28 é considerada o mais econômico do Brasil, com consumo de 15,8KWk/mês.

KIT Geladeira Solar OffGrid

01 - Painel solar fotovoltaico de 140W - responsável pela captação da energia do sol

01 - Controlador de carga de 10A - gerencia o carregamento da bateria

02 – Baterias estacionárias de 105A – acumulam a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos

01 – Par de Cabos elétricos flexíveis (vermelho e preto) - para ligação das baterias em paralelo

01 – Inversor de tensão 12V para 110V de 700W – converte a tensão da bateria de 12Vcc para 110Vca

KIT Iluminação Solar OffGrid

01 - Painel solar fotovoltaico - responsável pela captação da energia do sol

01 - Controlador de carga - gerencia a carga e a descarga da bateria

01 – Inversor de tensão 12V para 110V de 300W – converte a tensão da bateria de 12Vcc para 110Vca

10 - Lâmpadas LED de 5W

10 – Paflonier branco com soquete E27 de louça – para ligação das lâmpadas

02 – Terminais sapinho – Para conexão à bateria

Energia Termo Solar

Estruturas Solares Multifunções

Estamos desenvolvendo 3 tipos de coletores solares para aquecimento de fluido térmico: Um utilizando lentes fresnel, outro utilizando a refraçao de espelhos concentradores ou concavos e o último é um pré-aquecedor painel.

O fluido térmico após passagem por uma bomba centrifuga, passa pelos tubos de vácuo nos coletroes de calor atingindo uma temperatura de 400°C, e é posteriormente distribuido pelos locais e equipamentos utilizadores de calor(aquecimento de água, caldeira de vapor), após retornando para o reservatório térmico recomeçando o ciclo.

Termofluído

O óleo e o sal fundido passa por uma cerpentina e ferve a água em um gerador de vapor para produzir eletricidade. O sal fundido, é capaz de reter calor durante longos períodos de tempo, este tipo de sistema pode continuar a gerar eletricidade em dias nublados ou à noite.

Caldeira de vapor

O fluído térmico passa em uma serpentina aquecendo a agua da caldeira, o vapor gerado aciona uma turbina que alimenta um compressor de ar e um gerador elétrico.

O vapor de agua é condensado recuperando a água destilada para uso posterior.

O compressor de ar alimenta um armazenador pneumático que posteriormente alimenta uma flyweel(volante de inércia) ligado a um gerador.

Motor

Um motor rotaciona no eixo vertical, para acompanhar a elevação do astro, e outro, na horizontal, para seguir os raios solares no deslocamento de leste para oeste

Célula solar

CIGS é uma sigla formada pela iniciais de cobre, índio, gálio e selênio (na verdade um disselento), os materiais usados na construção da célula solar. Este tipo de célula pode ser fabricado em filmes plásticos e até por impressão jato de tinta.

O novo processo permitiu atingir um recorde de 18,7% na conversão solar-elétrica quando as células CIGS são aplicadas sobre plástico. Isto as coloca praticamente em pé de igualdade com as células solares de silício, mas com duas vantagens substanciais: um custo muito menor e a flexibilidade do plástico. Os pesquisadores também demonstraram que o processo é adequado para a aplicação das células solares sobre metais, incluindo o aço- neste caso, a eficiência atingida foi de 17,7%. Isso abre caminho, por exemplo, para a criação de "pinturas solares" para carros elétricos.

Forno solar de pneu

Pegue uma câmara de ar encha-a e coloque-a sobre uma placa de madeira. Pegue uma vasilha de alumínio com tampa para cozinhar. Pinte o lado externo de preto. Ponha todos os ingredientes para cozinhar. Coloque a vasilha dentro da câmara. Cubra com um pedaço plano de vidro. Em três horas estará cozido.

Destilação Solar

Projeto de adquirir o reator de fluxo contínuo que são os fotocatalisadores fabricados com nanoporos auto-alinhados de dióxido de titânio, que têm tamanho controlável e diâmetro regular.

Medida 20 CM * 80 CM * 60 CM

Refrigeração por adsorção higroscópica

Materias:

Carvão ativado

Coletor solar

Levando luz para a escuridão!