Data de postagem: Aug 11, 2012 3:40:44 PM
Ateh onde vai o limite de uma pessoa a retirar sua liberdade, somos livres... atenção...
Eles querem privatzar a praia e o vereador ficou ofendido...
Da Redação IDGNow
11/08/2012 - 00h34 - Atualizada em 11/08/2012 - 00h48
A ordem judicial é uma punição por a rede não ter retirado uma página com críticas a um candidato a vereador, informa o jornal Folha de S. Paulo
O juiz eleitoral Luiz Siegert Schuchde, de Florianópolis (SC), expediu uma decisão de enorme impacto: a suspensão por 24h do Facebook no Brasil. A ordem judicial é uma punição por a rede não ter retirado uma página com críticas a um candidato a vereador, informa o jornal Folha de S. Paulo.
A decisão também impõe multa de 50 mil reais em caso de descumprimento.
De acordo com a reportagem, o vereador Dalmo Meneses (PP), candidato à reeleição, pediu à Justiça a retirada da página "Reage Praia Mole", que critica um projeto turístico na capital catarinense.
Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida. Nesta quinta-feira (9), em nova decisão, Schuch mandou suspender a rede no País. O Facebook poderia exibir apenas um aviso informando estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".
O Facebook disse à "Folha" que "está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito deste assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral".