Para agendar o uso do Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) é necessário ser um aluno habilitado, caso contrário o orientador deverá encaminhar uma solicitação de treinamento para o email: clqm@academico.ufs.br
A preparação das amostras (incluindo as fitas condutivas para fixação) é de responsabilidade do usuário. Amostras que não estiverem de acordo com os protocolos adequados de preparação não serão analisadas.
Fornecedores de consumíveis:
dpUNION Instrumentação Analítica e Científica
Rua Mon. Basilio Pereira, 50
Cep: 04343-090 Jabaquara, São Paulo, SP
Brazil
Phone: +55-11-5079-8411
Nova Analitica IMP. EXP Ltda.
Rua da Tranquilidade, 38
Penha - Rio de Janeiro RJ
Brazil
Phone: +55-21-3351 6895
jose.mauro@novanalitica.com.br
OBS: Os usuários devem utilizar luvas de procedimento (látex ou nitrílica) sem pó.
Principais Consumíveis:
- Fita de carbono;
- Fita de cobre;
- Tinta adesiva de carbono;
- Filamento de Tungstênio;
Alunos habilitados à operar o Microscópio Eletrônico de Varredura:
Orientadora Eliana Midori (PPGQ): Jonatas, José Fernando, Michael Douglas, José Felipe, Marcos Vinicius
Orientadora Anne Michelle (PPGQ): Jéssica, Iasmin, Júlia, Victória
Orientadora Lisiane dos Santos (PPGQ): Roberta, João Harlley
Orientadora Luciane Pimenta (PPGQ): Daiane, Iris, Rhayza, Osmir
Orientador Alberto Wisniewski (PPGQ): Ingrid
Orientadora Paula Buarque (RENORBIO): Luciana
Orientador Paulo Quintela (DEQ): Késcia
Orientadora Iara de Fátima (PPGQ): Liliane
EXTERNO: Patrícia
Antes de solicitar o agendamento certifique a disponibilidade do aparelho consultando a agenda abaixo e em seguida encaminhe um email para clqm@academico.ufs.br
No campo assunto você deverá preencher com a palavra AGENDAMENTO e o nome da instrumentação a qual deseja realizar o agendamento.
Informe o nome do usuário, orientador, programa e instituição ao qual pertence e horário de início e término das atividades.
Microscópio Eletrônica de Varredura (MEV) - Fabricante: HITACHI, Modelo: TM 3000